Pesquisar
Close this search box.

“O Lucas sabe que eu fiz muito para ele estar sentado naquela cadeira, para hoje ele simplesmente me deixar de escanteio”, diz Davi Fernandes

O vice-prefeito elogia o trabalho que Sia tem realizado nesses primeiros meses de gestão e destaca que a única coisa que ele quer é uma sala para poder trabalhar.

Por: Correio Nogueirense
15/11/2021

O vice-prefeito de Artur Nogueira Davi Fernandes (PSD), afirmou neste domingo (14) em uma live, que o prefeito de Artur Nogueira prometeu que daria uma sala para ele trabalhar. Mas segundo o vice-prefeito, depois de alguns meses isso não aconteceu.

Davi elogia o trabalho de Sia à frente do Executivo municipal nesses primeiros meses de gestão. “Quero dizer em primeiro lugar que o prefeito Lucas Sia é um excelente prefeito, excelente gestor, é uma pessoa que eu adoro, é um grande amigo que eu tenho, é uma pessoa que faz um trabalho incrível pela cidade e que realmente eu tenho orgulho de ter ele como prefeito da cidade que eu amo que é Artur Nogueira”.

Na live o vice-prefeito afirma que Sia não queria ser candidato e ele o convenceu. “Quando foi para o Lucas ser candidato em Artur Nogueira ele não queria, ele sabe disso. Eu fiquei uma hora e meia, duas horas, na frente da minha casa conversando com o Lucas sobre isso, ele disse para mim que ele não queria porque são dois homossexuais, duas pessoas que gostam do mesmo sexo, e que nós vivemos em uma cidade conservadora, que ele iria sofrer demais com isso, primeiro argumento que ele usou na época foi esse, isso só estava eu e ele no carro”.

Segundo Davi, Sia chegou a sugerir o nome do vice-prefeito para ser candidato. “Nós víamos uma administração que não estava boa para a população e ele chegou até a falar para mim: “por que não vai você? Eu falei: Lucas, eu não me acho preparado para ser prefeito de Artur Nogueira, ainda. E eu acho que você está preparado, você é inteligente, é advogado, um cara ponderado, um cara que realmente está na sua vez ser prefeito”. Eu disse para ele que a única maneira de mudar a nossa cidade era ele assumir a Prefeitura. Ele foi para casa para pensar. Passado um ou dois dias que conversamos ele chega na minha casa. Ele veio até ao meu quarto e disse, vamos nós dois. Ele sabe o que eu estou falando. Ele sabe que é verdade. Vamos nós dois. E assim foi…”.

Davi, explica como funciona os bastidores da política. “Quando vai se juntar chapas, ou seja, pessoas, o vice sempre pede alguma coisa, “Ah, eu quero ‘tal’ secretaria para mim, eu quero nomear tal secretário, eu quero isso para eu poder ser seu vice, eu quero fazer parte da administração”. A única coisa que eu pedi para o Lucas foi que eu pudesse trabalhar. Eu não queria ficar como qualquer outro vice, aquele vice que some, fica em casa, e que não trabalha”.

“O Lucas disse: ‘Você vai estar o tempo todo comigo’. Mais uma vez quero deixar claro que não estou criticando em hipótese nenhuma o Lucas Sia, não estou. Ele é um excelente prefeito, um excelente gestor. Ele é um cara incrível. Mas ele tem um ponto que está deixando a desejar e que eu tenho para dizer. E não é comigo, é com a população de Artur Nogueira”.

Segundo o vice-prefeito ele só necessita de uma sala para atender a população. “Eu só quero trabalhar. Não quero ser um vice que vai ficar em casa recebendo subsídio, dinheiro público, sem exercer a função. É isso que não quero”.

“O Lucas Sia é de uma família tradicional, eu não sou de uma família tradicional, sou de uma família simples, a minha mãe é testemunha que junto com ela, eu colhi café, colhi algodão, carpi quintal. A minha vida foi sempre trabalhar”.

Davi destaca que o prefeito Lucas prometeu que eles estariam juntos até o final da gestão. “Então quando foi para eu ser vice do Lucas, a única coisa que eu quis foi trabalhar. Ele disse: ‘Davi você vai trabalhar comigo do início ao final do mandato’. Ok, Lucas confio em você, conheço você a muito anos e eu sei que você vai agir dessa maneira”.

“Lucas fez uma promessa para mim, compromisso comigo, que não pedi absolutamente nada em troca, a única coisa que eu pedi: ‘quero trabalhar’, eu não quero ser um vice como qualquer outro. Eu quero poder ajudar as pessoas.

Munícipe de Artur Nogueira denuncia o vice-prefeito ao Ministério Público por abuso de autoridade. “Desde então, aconteceu se eu não me engano, em março, ou maio, tá? Lembrando que eu nunca trabalhei sozinho dentro do pronto-socorro, a minha sala sempre teve outra pessoa trabalhando comigo, e sabia o que eu fazia”.

“Fui falar com o prefeito, isso lá em março ou maio, prefeito a partir do momento que eu não posso mais trabalhar no pronto-socorro municipal, onde vou trabalhar? Ele disse: ‘vou arrumar uma sala para você’. Maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, seis meses, e eu não tenho uma sala para trabalhar. Sabe aonde eu atendo as pessoas?  Na calçada, na minha casa, ou por telefone. Muitas pessoas estão dizendo: ‘Davi, eu preciso falar com você. Aonde eu falo com você? ’ Eu falo: ‘Você pode falar aqui por telefone, eu não tenho uma sala para trabalhar’”.

“Ele sabe disso, por que eu falei para ele agora, na quinta-feira (11 de novembro de 2021). Ele disse que vai tomar providências, eu estou esperando as providências até agora”.

Segundo o vice-prefeito, Sia está em débito com ele e com a população de Artur Nogueira. “Então o que o prefeito está devendo para mim e principalmente para a sociedade é uma sala para eu poder trabalhar, eu não quero ser um vice-prefeito como os demais, eu não quero ser só mais um na política. Eu não quero ser um vice-prefeito que recebe subsídio, por que é dinheiro público, para ficar em casa”.

“Aí vão vir aqueles haters, aquelas pessoas de outros grupos, ‘então abre mão do seu subsídio, abre mão do seu salário’. Eu tenho uma mãe para cuidar, uma família para cuidar, eu tenho uma mãe que me sustentou colhendo café, colhendo algodão…”.

Davi destaca que a sua vida e sua realidade, não foi a mesma de Sia. “Eu não sou de uma família tradicional aqui na cidade, eu não tenho um pai delegado, eu não tenho uma mãe rica, isso não tem problema nenhum, isso é mérito do Dr. Nei (Américo Rissato), da Simone Sia (primeira-dama do município), isso é mérito e sorte do prefeito Lucas Sia de vir de uma família com condições, essa não é minha realidade”.

“Então o que o prefeito está devendo para mim? A oportunidade de trabalhar que ele prometeu, antes de sentar naquela cadeira, só isso. Você está falando mal do prefeito, Davi? Muito pelo contrário, ele é um excelente prefeito, maravilhoso prefeito, humano, gestor”, desabafa.

“Muitas pessoas falaram para mim: ‘Davi, eu vou votar em vocês, por você’, eu não vou votar em vocês pelo Lucas. Então o Lucas sabe que muito eu fiz para ele estar sentado naquela cadeira, para que hoje ele simplesmente me deixasse de escanteio, não me desse uma sala para trabalhar, ele não ouvisse o que eu digo para ele. Ele sabe que só está nessa cadeira, por que eu levei ele para os quatro cantos da cidade que não o conhecia, porque o Lucas é conhecido pela classe média alta da cidade, ele é conhecido pelas famílias tradicionais da cidade”.

Vice-prefeito reclama da falta de atenção do chefe do Executivo para com sua pessoa. “Porque o atual prefeito Lucas Sia, ele está sendo um bom prefeito. Ele não está cumprindo comigo, que a pessoa que ajudou a colocá-lo no lugar em que ele está aquilo que ele prometeu”.

“Ele pode colocar uma sala para mim no cemitério, na calçada, na Prefeitura, onde ele quiser, que eu vou atender as pessoas, a única coisa que eu quero é trabalhar. Eu só quero poder ajudar as pessoas, essa é uma missão que eu tenho”.

Davi finaliza. “A escola modelo onde está a Prefeitura é imensa, inúmeras salas vazias, ele não libera uma sala para eu trabalhar”.

 

Comentários

Veja também