Pesquisar
Close this search box.

“O maior problema que um gestor enfrenta para gerir é o despreparo”, diz vereador Adalberto em carta aberta

O parlamentar municipal se diz contra ao projeto para construção do novo cemitério, pois existe uma grande insatisfação dos moradores locais.

Por: Correio Nogueirense
27/07/2018

Mais um assunto polêmico está em evidência na cidade de Artur Nogueira. Desta vez o cemitério é o palco das divergências. Em um artigo redigido pelo Vereador Adalberto (PSDB), o parlamentar se fez contrário a um projeto onde o novo cemitério seria construído em uma área verde. O local seria destinado à construção de um parque para os moradores do bairro Ida Sai.

De acordo com Adalberto, os moradores da região não aceitam este projeto. “Os moradores do bairro Ida Sia não concordam com a proposta e eu estou com eles! Independente do que pensam e a forma que me julgam,  já declarei minha posição”, afirma.

Confira o Artigo na íntegra:

“No cemitério não há vagas…De quem é a culpa?

O maior problema que um gestor enfrenta para gerir é o despreparo. Devido a sua falta de competência em buscar soluções para os problemas enfrentados, utiliza-se de estratégias da gradualidade para manipular pequenos  grupos de pessoas ou a sociedade como um todo e fazer com que aceitem o inaceitável. Para alcançar seus objetivos, elabora seu discurso com dados incompletos, incorretos e manipulados. Entendo que políticos dão tapinhas nas costas, mas gestores cortam gastos, buscam soluções para os problemas e tomam decisões pelo bem comum, assumindo a responsabilidade que lhe foi conferida. A população nogueirense não precisa de uma figura caricata de político, mas de um gestor público com competência e habilidade para utilizar ferramentas de administração de forma precisa e clara. Tenho observado, com reservado ar de preocupação, que em nossa cidade estão em busca de culpados para justificarem suas inabilidades políticas….culpados….buscam culpados…! Culpados do quê? De o cemitério estar com seus dias limitados? Por não termos, em breve, lugar para sepultar os entes-queridos? Por que poderemos não ter? Por que depois de 18 meses de governo transferem a responsabilidade para a câmara municipal?  Este problema está sendo adiado há anos e agora querem pegar uma área verde destinada a uma praça e transformá-la em cemitério para expandir o atual, que certamente terá uma sobrevida de  aproximadamente 8 (oito) anos? Os moradores do bairro Ida Sia não concordam com a proposta e eu estou com eles! Independente do que pensam e a forma que me julgam,  já declarei minha posição. O que fazer então? Simples! Não desperdice o dinheiro público, adquira uma área que comporte um cemitério para pelo menos os próximos 100 (cem) anos, providencie as licenças necessárias junto aos órgãos competentes e faça acontecer. Tenho certeza que a população acreditará na administração, se é que ainda é possível.

                                                                                                                           

                                                                                                                  Vereador  Professor Adalberto”

Comentários

Veja também