Pesquisar
Close this search box.

“O senhor ainda tem um ano de mandato, faça alguma coisa”, disse o vereador ao prefeito

Enérgico em suas palavras, Davi Fernandes (DEM) criticou a atual gestão do prefeito Ivan Vicensotti (PSB) e pediu para que o executivo cumpra as promessas de campanha no restante do seu mandato.

Por: Correio Nogueirense
24/04/2019

A última sessão da câmara no dia 22 foi cercada de muitas discussões entre os vereadores e também de recados direto ao prefeito. Um dos vereadores mais ativos e calmos, Davi Fernandes (DEM), acabou se exaltando um pouco ao rebater as críticas que ele e alguns colegas vereadores receberam.

O vereador falou sobre o problema no cemitério e fala sobre o ocorrido no passeio ciclístico na qual funcionários da prefeitura ficaram jogando a culpa nos vereadores pela não ampliação do terreno no Ida Sia. “Tem pessoas que estão trabalhando na prefeitura e que estão usando a máquina pública para jogar a culpa da irresponsabilidade de um prefeito na Câmara Municipal, como foi dito aqui pelos meus colegas, desde que o projeto foi rejeitado na Câmara, o que o senhor fez para solucionar o problema? ”.

A discussão sobre a ampliação do cemitério ou a compra de um novo terreno acontece há alguns anos, ano passado o executivo enviou um projeto de lei na qual pedia ampliação do local para a área verde do Ida Sia. Esse projeto foi rejeitado na Câmara e a população também foi contra, após a rejeição a prefeitura garantiu que iria fazer uma audiência pública para saber o que a população achava de um novo local, só que até hoje nada disso foi resolvido e o cemitério está quase acabando os seus lugares para enterrar as pessoas.

O democrata lembrou ao prefeito que durante a sua campanha de candidatura, ele prometeu para os moradores do Ida Sia que não faria a ampliação do cemitério no local e falou que a Câmara não tem a ver com o mau trabalho feito por ele no cargo. “O senhor tem usado o dinheiro e a máquina pública para falar por aí que a culpa por não ter onde enterrar mais ninguém é nossa, eu quero lembrar ao senhor que aqui é o poder legislativo e que quem executa é o senhor e não a gente. Se o senhor não lembra, o senhor prometeu aos moradores do Ida Sia que não ia fazer a ampliação do cemitério lá, manda um projeto para cá, espera não ter mais aonde enterrar as pessoas e joga a culpa na gente”.

Para finalizar, Davi lembrou o tempo restante do prefeito no mandato. “Eu vou chamá-lo de Excelentíssimo prefeito por educação, por que ele não merece ser chamado assim por mim, o senhor tem mais um ano de mandato, então faça alguma coisa ainda há tempo”, finalizou.

Comentários

Veja também