Pesquisar
Close this search box.

“O senhor é prefeito, e não dono da cidade, quem manda na cidade é a população”, declarou o vereador.

Davi Fernandes (DEM) se mostrou irado, cobrou uma atitude diferente do prefeito Ivan Vicensotti (PSB) e pediu que o Executivo esqueça a tentativa de concessão da SAEAN.

Por: Correio Nogueirense
10/09/2019

Durante a 20ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, ocorrida na noite desta segunda-feira (9), o vereador Davi Fernandes (DEM), se pronunciou a respeito da realização da audiência pública que tratou sobre os interesses de concessão do SAEAN durante a sua fala livre.

Davi Fernandes começou a sua fala sobre o assunto subindo o tom da voz para falar sobre a tentativa insistente da concessão da SAEAN. “Não é possível uma dedicação tão grande para a concessão da SAEAN e nada se vê para cuidar da saúde de Artur Nogueira. Quais são os interesses então? Realmente o que se deu hoje na Audiência parecia que estava esperando morrer para tomar conta, sendo que para a área da saúde não se vê essa mobilização, não se vê essa preocupação do Executivo para sanar o problema. Já demos várias ideias para deixar o posto de saúde mais tempo aberto, para atender sem agendamento, para dar conta da demanda e nada é feito. Agora Audiência para a concessão da SAEAN que empresta dinheiro para a prefeitura, isso dedica tempo, é incrível como as coisas não são claras nesta administração”.

O vereador ratificou a sua fala na Audiência e explicou para que serve tudo o que está acontecendo. “A Audiência Pública nada mais é, do que um trâmite legal para concessão, a Lei obriga que se faça, não é para ouvir a população, não é para ouvir vereador, não é para nada, é só para cumprir aquilo que a Lei pede. Agora nem ir lá responder o questionamento e as dúvidas ele (Prefeito) vai. Manda o coitado, no bom sentido da palavra, do Secretário de Negócios Jurídicos para responder e ele só pode responder ao que compete ao seu departamento. Não estava Prefeito que é o mais interessado, estava o irmão, não estava o pessoal do financeiro, não estava ninguém para responder e não estava o superintendente da SAEAN. Porque não tinha ninguém da SAEAN lá? Porque a SAEAN não tem um projeto para investimento? O SAEAN tem dinheiro no caixa e não tem um projeto. Fiquem vocês sabendo que se a SAEAN fizer algum projeto, pode vir recursos do Governo do Estado Federal e o SAEAN não fez projeto, porque o Prefeito manda o superintendente da SAEAN não fazer”.

Davi questiona o Prefeito sobre o aumento da água se a SAEAN for privatizada e fala que a população não é mais tonta. “O senhor não tem de maneira nenhuma justificativa de fazer concessão da SAEAN hoje, como pré-candidato anunciado, o senhor deveria recuar se fosse inteligente, hoje a população mostrou que não é burra e ela protocolou nesta Casa mais de duas mil assinaturas pedindo para não conceder a SAEAN. Entenda o senhor, o senhor é Prefeito, e não dono da cidade, quem manda na cidade é a população, o senhor representa como cada vereador e quem manda no senhor é o povo. Muitas cidades que tiveram concessão houve o aumento da água, se aumentar o senhor vai pagar a diferença? Se o Senhor garantir pagar a diferença, que não vai lesar as pessoas, eu vou ser favorável à concessão da SAEAN, mas o Senhor faça isso documentado, por que palavra o Senhor não tem. 90% do que o senhor prometeu não foi cumprido, o Senhor está fazendo aquilo que os olhos veem. O senhor está fazendo Balneário, rodoviária, está fazendo aquilo que as pessoas veem achando que a população é tonta. Até quando Prefeito? ”.

Para finalizar, o Democrata diz que espera que a Iniciativa Popular possa passar pelas comissões para que seja votado e realizado a vontade do povo. “Espero muito que de tempo de a gente conseguir analisar as assinaturas, de propor este projeto e que essa casa em nome dos vereadores ouça o clamor da população, não à concessão da SAEAN para essa administração incompetente, que nem projeto sabe fazer. É incrível que estejamos terminando o mandato e desde o início se fala de concessão da SAEAN. Desde 2017 eu consegui R$200 mil reais para realizar uma obra e até hoje não foi feito o que tinha que fazer com o valor, mas a concessão da SAEAN ele está desde 2017 tentando. Eu queria que o Prefeito pagasse do bolso dele os R$115 mil reais que foram roubados da ETE STOCCO, somos nós que vamos pagar por uma responsabilidade que é dele. É uma incapacidade tremenda, sabe porquê? Porque existe um tapa olho que só vê Expansão Urbana e concessão da SAEAN, chega, não tem tonto aqui”, finalizou Davi Fernandes.

Comentários

Veja também