A Polícia Municipal junto à Vigilância Sanitária e a Fiscalização de Posturas fecharam neste sábado (5) uma festa clandestina com aproximadamente 40 pessoas por causa de aglomeração e falta do uso obrigatório de máscara no bairro Coração Criança em Artur Nogueira.
A proprietária foi multada pela Fiscalização de Posturas em R$3.300,00 por perturbação de sossego público e, também, pela Vigilância Sanitária no valor da ufesp 7,280 × 29.09, totalizando multa de R$ 211.775,20.
Além disso, foram fiscalizados outros 30 bares/restaurantes, sendo 4 notificados para regularização de documentos e 1 local na área rural foi lacrado por falta de alvará de funcionamento. De acordo com os policiais, neste lugar haveria uma festa clandestina, e com a chegada da Polícia Militar e Municipal, com a fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária foram autuados os proprietários sendo impedido o evento de ser realizado.
Na Lagoa dos Pássaros e na avenida XV de novembro foi preciso dispensar as pessoas por haver uma grande aglomeração.
O objetivo da ação é coibir a aglomeração de pessoas e evitar a disseminação da Covid-19, já que os bares estavam abertos fora do horário permitido pela fase do Plano São Paulo.
De acordo com o Decreto 094/2021, as medidas já previstas na Fase de Transição do Plano São Paulo segue até 14 de junho.
Os estabelecimentos comerciais, restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais podem funcionar das 6h às 21h.
A capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos é limitada em 40%. O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h
Segundo a Prefeitura, Artur Nogueira está com 100% dos leitos de UTI ocupados nesse momento.