Um homem foi preso em flagrante e 27 pedras de crack foram apreendidas durante a Operação Impacto, realizada na manhã desta quinta-feira (25) em Holambra. A ação, voltada ao combate ao tráfico de drogas, foi resultado de um trabalho integrado entre Guardas Municipais da região e a Polícia Civil.

Os agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão: quatro no bairro Imigrantes, quatro no Parque dos Ipês e um no Palmeirinha. Em duas residências, além dos entorpecentes, foram localizados R$ 200 em dinheiro.
A operação mobilizou um efetivo robusto, com a participação de 16 guardas municipais de Holambra e oito viaturas, além do apoio das GCMs de Campinas, Amparo e Jaguariúna. Quatro equipes de canil atuaram na operação, com auxílio de cães farejadores, enquanto a Polícia Civil destacou aproximadamente 35 policiais para a ação.


De acordo com as forças de segurança, a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas para reforçar o combate ao tráfico de drogas e ampliar a proteção da população holambrense e da região. Outras operações devem ser realizadas nos próximos meses.