Orquestra de Viola Caipira de Holambra comemora 4 anos com apresentação no domingo

A Orquestra de Viola Caipira de Holambra vai celebrar 4 anos de existência com uma apresentação neste domingo, dia 31 de março. O show fará parte de uma edição especial do projeto Viola, Café e Flores e será realizado na Praça do Moinho a partir das 10h30. A entrada é gratuita.

Por: Correio Nogueirense
27/03/2019

Como não poderia deixar de ser, a apresentação de aniversário vai reunir clássicos da música caipira – mas o repertório vai contar também com algumas novidades: arranjos diferentes de canções consagradas como “Cabelo Loiro” e “Moreninha Linda”, além de apresentação de músicas muito conhecidas em outros ritmos e que foram adaptadas para viola, como “Medo da Chuva”, interpretada por Raul Seixas, “Hey Jude”, dos Beatles, e “Stairway to Heaven”, da banda britânica Led Zeppelin.

“Queremos mostrar a versatilidade do instrumento, que não é tão caipira assim…”, brincou Cristiano Scuciatto, que comanda o grupo. “Teremos também uma ‘moda’ autoral de um dos nossos integrantes. É a Orquestra revelando talentos”, falou. Para acompanhar o som da viola serão oferecidos ao público bolo e cafezinho.

A Orquestra de Viola Caipira de Holambra é composta por 25 pessoas de várias idades, diferentes profissões, nascidas em diversas cidades do país – e até fora dele. Todas elas, no entanto, com um ponto em comum: a paixão por música sertaneja. Criada em março de 2015, o grupo já fez mais de sessenta apresentações em toda a região.

“Eu acredito que é de fundamental importância valorizar nossas raízes”, conta o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Essa orquestra leva o nome de Holambra para diversos lugares e enche nosso povo de orgulho. São 4 anos e dezenas de apresentações. É uma data que merece ser celebrada. Todos estão convidados para este belíssimo show que traz inovações, mas acima de tudo presta uma homenagem à nossa terra e nossas tradições”.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, ter uma Orquestra de Viola Caipira na cidade “era um sonho que nos dedicamos muito para se tornar realidade”.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado