Indicação protocolada pelos vereadores Neidão do Gás (PSB), Zé da Elétrica (Patriota), Nando do Gás (DEM), Miltinho Turmeiro (Solidariedade) e Tenente Marcelo (PSL) pedem que o prefeito Lucas Sia (PSD) realize estudos para aquisição de uma área para construção de casas populares que não prejudique o campo da ARESPMAN, no bairro Coração Criança.
Segundo a indicação dos vereadores, a construção de moradias, por intermédio do governo estadual ou federal, beneficiaria inúmeros moradores do município, porém, a implantação desse projeto em locais que, atualmente, são utilizados para a prática de esportes ou programas sociais, prejudicaria os cidadãos que usufruem desse espaço para o convívio social.
De acordo com o documento, as novas edificações nesses locais impediriam o avanço de projetos esportivos que contribuem para o desenvolvimento pessoal, emocional e cognitivo de crianças e adolescentes. “Os novos empreendimentos populares de baixo custo são fundamentais para a cidade, desde que não afetem o convívio social e a prática de outros esportes”.
“Por meio dessa solicitação, pedimos ao Executivo que estude ou adquira outra área para a construção de novas casas populares, tendo em vista a grande importância do Campo da ARESPMAN para a comunidade do bairro Coração Criança e para toda a municipalidade”, destacam os vereadores.
Os Edis citam que esse espaço é “histórico” no município, vários campeonatos e jogos dos atletas nogueirenses foram disputados nesse campo.
De acordo com o pedido, “a sua importância é ímpar para o município e, principalmente, para os esportistas amantes do futebol em Artur Nogueira”.
“Essa área também compreende uma mina de água de extrema relevância para a cidade, o que poderia afetar a captação ou distribuição desse bem tão precioso à cidade”, finalizam.