Vereadores pedem explicação sobre valores de produtos do almoxarifado

Segundo os vereadores esse aumento suspeito vem desde o ano passado.

Por: Correio Nogueirense
21/06/2018

Na última sessão da câmara, na segunda-feira (18), foi comentado sobre o requerimento 038/2018, que solicita informações dos valores das despesas realizadas com requisição de produtos alimentícios efetuados pela municipalidade. O requerimento é de autoria dos vereadores, Rodrigo de Faveri (PTB), Davi Fernandes (DEM), Lucas Sia (PSD) e Professor Adalberto (PSDB).

Rodrigo de Faveri afirmou na sessão que acompanha o site da transparência e o diário oficial do município e assim percebeu um aumento, desde 2017, suspeito nos valores dos produtos das compras feitas pelo almoxarifado.


“Como uma de nossas atribuições é a fiscalização, eu gostaria de entender e gostaria que realmente fosse um crescimento para aumentar as merendas dos alunos. O aumento dos preços foi considerável”, explicou o vereador.

O requerimento solicita informações referentes a aquisição de produtos específicos como arroz, leite em pó, açúcar, água sanitária, saco de lixo, papel higiênico entre outros. Dentre as solicitações estão uma relação mensal, com fechamento anual, de forma individualizada, da quantidade adquirida, de cada um dos produtos descritos, referente aos exercícios de 2016 e 2017, e do primeiro quadrimestre do exercício de 2018. Valor de cada item, de forma individualizada, bem como do valor gasto mensalmente e anualmente. E qual (ais) são as empresas fornecedoras destes produtos para a municipalidade.

Comentários

Veja também