A cada olhadinha nos grupos de WhatsApp e Facebook, uma tentação maior que a outra. Ovos recheados com brigadeiro, churros, bolo de cenoura, palha italiana, leite ninho, nutella e o quê mais a imaginação for capaz de transformar em realidade. No Instagram, as fotos não dão outra opção a não ser salivar, com imagens de maravilhas sabor chocolate. E basta uma única mensagem para conseguir conexão direta com o coelho da Páscoa. Uma profusão de propagandas de ovos, bombons e lembrancinhas temáticas inundam as redes sociais, vitrine de quem aproveita a tradição de presentear com chocolates para garantir renda extra. A propósito, o presente não tem nada de virtual.
Como alternativa dos ovos vendidos nos supermercados e lojas especializadas, produtores caseiros oferecem opções aos consumidores usando o meio digital. “As redes sociais garantiram, este ano, 90% das minhas encomendas. O restante é de pessoas que tem contato comigo no dia-a-dia”, comenta Leila Souza, que aproveita a páscoa para ganhar um extra. A produção dela é caseira e as redes sociais são a principal forma de chegar ao cliente. Ou melhor, de o cliente chegar até ela. “A maior parte das pessoas são desconhecidas e me descobrem pelos grupos de WhatsApp e pelo Instagram”, conta.
Para quem ainda não fez suas compras de páscoa, opções não faltam. Tanto nos mercados, quanto nas redes sociais os ovos da época continuam fazendo sucesso.