Pesquisar
Close this search box.

Para Davi Fernandes o Prefeito cometeu improbidade administrativa por duas vezes

De acordo com o Vereador, Ivan Vicensotti (PSB) cometeu ilegalidades em pagar décimos terceiros sem lei e em omitir informações na resposta dos gastos do carnaval.

Por: Correio Nogueirense
05/09/2019

Na última segunda-feira (02), na 19º sessão extraordinária da Câmara Municipal, o vereador Davi Fernandes (DEM) tocou em diversos assuntos em sua fala livre, entre elas o edil falou sobre ilegalidades do prefeito em dois momentos, complementando aquilo que foi dito pelo companheiro Adalberto Di Lábio (PSDB), falando sobre o décimo terceiro e carnaval.

Davi Fernandes falou por cerca de dez minutos, ele veio em seguida ao professor Adalberto e deu continuidade a fala do vereador sobre o prejuízo aos cofres públicos com o décimo terceiro. “Quero complementar a fala do Professor Adalberto em dois pontos. Sobre o cálculo que o senhor fez, essa é a área do senhor. Primeiro que pagar sem lei é ilegal, já cometeu o ato ilegal que é pagar sem lei. Lesar o cofre público no meu entendimento também é ilegal, isso é improbidade administrativa por duas vezes. A denúncia que foi feita para apurar as supostas ilegalidades não passou na Câmara, respeito a todos que votaram, mas para mim aqui tem crime em dois momentos, pagou sem lei e lesou o cofre público quando devolveu menos do que recebeu ou vai devolver por que foi parcelada a devolução”.

O vereador continua sua explicação sobre improbidade administrativa do prefeito, falando agora sobre os gastos do carnaval que foi questionado pelo Professor Adalberto. Antes de falar sobre os gastos no evento, Davi Fernandes perguntou ao Professor Adalberto, se as respostas recebidas sobre as horas extras, tinha sido respondida tudo de uma vez, o professor disse para ele que a resposta veio somente na terceira vez. “No meu entendimento mentir ou omitir em requerimento também é crime. Eu peço ao prefeito que tome um pouco mais de cuidado e respeito com essa casa, por que aqui na Câmara tem vereadores que trabalham, não tem nenhum moleque aqui e tem pessoas que entendem um pouco de administração pública. Talvez o senhor tivesse sido vereador antes, o senhor não teria feito tantas (…) como prefeito”, finalizou.

Comentários

Veja também