Pesquisar
Close this search box.

“Para mim o Pronto Socorro é nota zero”, diz Miltinho Turmeiro sobre os atendimentos

Miltinho Turmeiro (PMDB) questionou se vai ter que esperar morrer para atender as pessoas e falou dos descasos com os pacientes que sofrem de doenças mais graves.

Por: Correio Nogueirense
07/05/2019

Na sessão da câmara na noite de ontem (06), durante a fala livre os vereadores voltaram a falar sobre os atendimentos nos hospitais de Artur Nogueira, Miltinho Turmeiro (PMDB), um dos vereadores mais tranquilos pediu a palavra para reclamar com bastante autoridade sobre o atendimento no pronto socorro da cidade.

Miltinho falou sobre as reclamações que tem recebido da população nogueirense e disse a nota que o pronto socorro merece. “Não tem como falar bem, para mim o pronto socorro é nota zero, hoje o meu trabalho é para a população, não tem como eu defender o hospital sendo que eles não atendem nem as doenças mais simples como uma gripe. Hoje recebi uma ligação, a pessoa está com a bacia quebrada e está a vinte dias esperando para ser atendida, será que vai ter que esperar a pessoa morrer para ser atendida?”.

Para falar do mau atendimento, o vereador usou o caso da sua vizinha que teve uma perna amputada, depois de não ser atendida devidamente “Enquanto isso tem uma vizinha minha que vai entrar com um processo contra o Bom Samaritano, ela foi para ser atendida com uma dor na perna e eles falaram que era uma gripe, passou alguns dias, ela não conseguia dormir e eles demoraram em tomar a devida providência. Hoje essa minha vizinha se encontra com a perna amputada, agora como eu vou falar que está bem? Eu não posso falar por que hoje foi com ela e amanhã pode ser com cada um que está aqui”.

Ao final de sua fala, o edil também falou sobre a marcação dos exames nos postos de saúde do município. “No dia 22 deste mês vai abrir a agenda para marcar as consultas e o médico só vai atender no dia 22 de julho, então daqui até lá a pessoa vai ter alguma coisa, está difícil. Uma pessoa me procurou para dizer que marcou um exame por que ele tem diabetes e a pessoa não foi fazer o exame, aí o senhor ficou o dia todo passando mal, ligava e diziam que não podiam atender. Eu procurei saber o porquê não foi atendido esse senhor e me falaram que receberam uma ordem para não atender quem ligava no postinho, que ordem é essa? ”, finalizou.

 

Comentários

Veja também