Pesquisar
Close this search box.

“Para onde está indo o dinheiro da educação de Artur Nogueira?”, disse Davi Fernandes

Entre alguns assuntos abordados, o vereador fez questionamentos a prefeitura sobre apontamentos e a reprovação das contas do primeiro ano do governo Vicensotti.

Por: Correio Nogueirense
11/08/2020

O Correio trouxe ontem (10), com exclusividade, a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que reprovou as contas do exercício 2017 do primeiro ano do governo Vicensotti. O vereador Davi Fernandes (PSDB) questionou em sua fala, para onde está indo o dinheiro da pasta da Educação em Artur Nogueira.

Um dos assuntos abordados pelo vereador Davi da Rádio foi vários apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas em relação a atual gestão educacional em Artur Nogueira. “Segundo o Tribunal de Contas apontou, sérias irregularidades na Gestão dos recursos da secretaria municipal de Educação, foi apurado um aumento de despesas relacionadas ao ano anterior, lembrando que estamos falando de 2017, por tanto o ano anterior era 2016, não gestão Ivan Vicensotti, sim da gestão Celso Capato, houve um aumento das despesas da Educação e segundo o Tribunal de Contas o Ideb não atingiu as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação. O investimento foi muito maior, consideravelmente, os professores estão trabalhando como bem dito pelo professor Adalberto, continuam expostos ao risco, como nós já solicitamos aqui, que na nossa opinião não é necessário”.

O vereador menciona a precariedade que os profissionais da Educação municipal têm enfrentado na pandemia. “Muitos profissionais da Educação estão utilizando recursos próprios: celular, computador, internet. Porque a Prefeitura se quer se preocupou em auxiliar nesse sentido os professores. Não fez o repasse que poderia ser de até 12% dado pelo governo aos profissionais da Educação, justificando não ter orçamento para isso. Mas aumento consideravelmente o investimento na Educação e a qualidade do ensino cai. Para onde está indo o dinheiro da educação de Artur Nogueira?”.

O Edil comentou que um dos apontamentos do Tribunal foi a questão de nepotismo em relação à irmã do prefeito, Elaine Vicensotti. “Lembrando que a secretária de Educação foi apontada como nepotismo pelo Tribunal de Contas por ser irmã do prefeito. Palavras do Tribunal de Contas, não estou fazendo nenhum julgamento”, finalizou.

Comentários

Veja também