Pesquisar
Close this search box.

Para vereador o problema da saúde no município está em quem comanda a Secretaria

Davi Fernandes (DEM) afirmou que muitos recursos para a saúde foram recolhidos pelos vereadores e que o problema vem desde 2017, quando a Secretária Drª Sandra, assumiu o comando da Saúde de Artur Nogueira

Por: Correio Nogueirense
11/09/2019

Na sessão da noite desta segunda-feira (09), durante a sessão da Câmara Municipal de Artur Nogueira, o vereador Davi Fernandes (DEM) usou parte da sua fala livre para voltar a criticar o atendimento no hospital do município e a secretária da saúde.

O vereador lembra das verbas trazidas para o município, falou que a sua maioria são para a área da saúde, mas que mesmo assim as coisas não melhoram. “Se totalizar tudo o que já conseguimos de recursos para o município, o valor ultrapassa os R$5 milhões de reais e a sua maioria para a saúde que ainda continua agonizando. Muitas das coisas que acontecem aqui na Câmara à imprensa e a população não ficam sabendo. Semana passada, abrimos a caixinha de reclamações do Bom Samaritano e desta vez a caixinha veio cheia de reclamações, antes só vinha com quatro ou cinco. Eu tive praticamente um embate muito grande com o representante da saúde de Artur Nogueira que tentou defender o indefensável, que é aquilo que está acontecendo na saúde de Artur Nogueira”.

Davi Fernandes deu a ideia de a imprensa participar da abertura da caixa de reclamações, para que a população tenha uma ideia de como estão às coisas na saúde do município. “Eu penso que a imprensa pode participar da abertura da caixa do de reclamações, que a imprensa se faça presente neste dia para que possa saber o que está acontecendo. Muito se fala do hospital Bom Samaritano, muito se critica o hospital Bom Samaritano, mas nós que acompanhamos e visitamos sabemos que a deficiência não está só no hospital Bom Samaritano. Existem casos de atendimentos não tão bons do hospital, mas o problema está na área da saúde que eu venho falando desde 2017. Quando eu assumi o cargo, constatei que a pessoa que está gerindo a saúde de Artur Nogueira não tem capacidade para isso. Uma vez a Secretária da Saúde me disse no meu gabinete, ‘Davi não me bata à toa’. Ela não apanha nem metade do que precisa”.

Comentários

Veja também