Pesquisar
Close this search box.

Parlamentar elogia Dr. Eduardo Vallim pelo trabalho bem feito em prol da população

"Estou muito contente, se o poder executivo não respeita essa casa, a população, o poder judiciário do nosso município via liminar, respeitou a população e essa casa de leis, reconhecendo o poder legislativo desse município”, disse Lucas Sia.

Por: Correio Nogueirense
03/12/2019

Na penúltima Sessão Ordinária na câmara dos vereadores, que aconteceu na noite desta última segunda-feira (02), o parlamentar Lucas Sia (PSD) também comentou sobre a ação popular que suspendeu a tentativa de concessão da SAEAN.

O vereador comentou sobre ter sido pego de surpresa no final da tarde com a notícia de suspensão da licitação pela justiça, que foi noticiado em primeira mão pelo Correio Nogueirense. “Com relação ao SAEAN, hoje fui pego de surpresa com a notícia, com a concessão da liminar em uma ação popular. Parabéns aos autores, aos procuradores responsáveis pela ação, pelo trabalho bem feito e em prol do município em consonância com a população”.

O parlamentar do PSD falou sobre o projeto de iniciativa popular e que mesmo com ele aprovado pela Casa Legislativa, a prefeitura continuou com os trâmites para aprovar a licitação da concessão da SAEAN. “Este projeto de iniciativa popular entrou na câmara como um respeito às pessoas que deram iniciativa a este projeto, é um respeito a essa casa, que não foi respeitada pelo executivo a partir do momento em que o projeto foi aprovado. A licitação continuou, as visitações das empresas para conseguirem analisar se era interessante ou não continuaram e também continuou as pesquisas. Então assim, é uma falta de respeito com uma lei aprovada por essa casa, com que elaborou o projeto, então, uma falta de respeito com a população e desrespeitoso com o poder legislativo de Artur Nogueira que por maioria aprovou o projeto. O prefeito agora deveria suspender qualquer procedimento licitatório desde o momento de aprovação da iniciativa popular, porque caberia a ele a sanção ou o veto e como disse o Rodrigo de Faveri e o professor Adalberto, o prefeito está protelando. Nós precisamos tomar uma medida, provavelmente vamos tomar uma medida, senhor prefeito, se o senhor vetar a gente vai derrubar o seu veto e ficará mais feio para o senhor. Estou muito contente, se o poder executivo não respeita essa casa, a população, o poder judiciário do nosso município via liminar, respeitou a população e essa casa de leis, reconhecendo o poder legislativo desse município”, finalizou.

Comentários

Veja também