Pesquisar
Close this search box.

Parlamentar indica a instalação de cestos gigantes para coleta de recicláveis nas praças de maior movimento de Artur Nogueira

Melinho Tagliari explica que o objetivo é ampliar a conscientização dos cidadãos e incentivar a coleta seletiva no município.

Por: Correio Nogueirense
17/02/2022

Com o objetivo de incentivar a coleta seletiva em Artur Nogueira, o decano Melinho Tagliari (DEM) apresentou, na Câmara Municipal, a indicação nº 032/2022, dirigida ao prefeito Lucas Sia (PSD) e a secretaria de Meio Ambiente.

Na proposição ele sugere medidas administrativas visando a confecção e instalação de cestos gigantes para a coleta de recicláveis, nas praças de maior movimento do município.

A intenção, justifica o vereador, é ampliar a conscientização dos cidadãos e incentivar a coleta seletiva, “São materiais que podem ser reciclados e que se jogados na natureza, não se dissolverão, pois, são muitos resistentes, vindo a causar sérios danos à natureza, poluindo nossas águas, nascentes, córregos, entre outras fontes de água, que cada dia mais fica escassa”.

Melinho enfatiza que cabe ao poder público, com o apoio ou não da sociedade a implantação de medidas visando com que estes descartes, não sejam jogados na natureza, das mais diversas formas, causando muitos danos.

Em alguns outros municípios já existem medidas com este objetivo, diz Tagliari. “Nossa cidade, não poderia ficar alheia à esta medida, de fácil aquisição e implantação, bem como, possivelmente de baixo custo, frente ao grande benefício que trará, com certeza, para o nosso meio ambiente, e, assim podermos proporcionar um meio ambiente mais equilibrado, resultando em uma melhor qualidade de vida ao nosso povo”.

O parlamentar fala da importância em proteger a natureza. “Nossas fontes de água, entre outras medidas benéficas à população é que apresentamos esta proposta”.

“Vale ressaltar, também, que estes descartes de qualquer forma jogada na natureza, escorre, pelas guias e sarjetas, indo a entupir as bocas de lobo, coletoras de águas pluviais, contribuindo para o entupimento destas, causando alagamentos, em pontos de nossa cidade”, finaliza.

Comentários

Veja também