Pesquisar
Close this search box.

Paróquia Nossa Senhora das Dores emite nota fazendo esclarecimentos sobre a obra

Carta emitida pela Igreja deixa claro que membros sabiam de cada passo e de onde estarão vindo os investimentos para as obras.

Por: Correio Nogueirense
21/02/2019

A Igreja Matriz de Artur nogueira emitiu uma carta, fazendo alguns esclarecimentos sobre as obras que irão se iniciar em breve. A nota específica cada passo que será feito na reforma e onde cada recurso será usado nas obras.

Um ponto importante da nota, é que a direção da Igreja deixou claro que os membros desde o começo estavam cientes do projeto. “Este projeto foi apresentado aos líderes das comunidades, pastorais e movimentos a cerca de dois anos, e desde sua finalização está sendo exposto a toda comunidade da Igreja, portanto não é de agora e ninguém, que vive e participa da comunidade, pode alegar desconhecimento.

Durante a nota a direção deixa claro cada passo que será feito e que o projeto consiste em criação de novos espaços onde possa valorizar mais ainda os espaços para a utilização dos fiéis. “O projeto consiste em criar espaços novos, espaços administrativos e de uso de pastorais, acessibilidade, espaço litúrgicos que valorizam nossa fé e vivência de igreja, como a Capela do Santíssimo e Capela do Calvário, uma sala para um Museu com peças antigas e preservadas da Igreja.

Em relação a valores, a Igreja deixa claro de onde vem às fontes para o investimento e que os valores são suficientes para que as obras sejam mantidas em ritmo adequado. “As fontes de recursos que a comunidade tem para a obra são oriundas das Festas Comemorativas na Matriz e nas Comunidades, o aluguel do prédio destinado ao Centro Administrativo da Prefeitura, Antigo Colégio Montessori, o Carnê Promocional e o aluguel do salão do Centro Pastoral, bem como as doações espontâneas dos fieis da igreja. Estes valores são suficientes para que possamos manter a obra em ritmo adequado e não se prolongar demais”.

A carta também deixa claro que não tem um cronograma específico para a entrega, porém a idéia é realizar em etapas a obra.

 

Confira a carta na íntegra

A discussão do Projeto de Reforma e Ampliação da Igreja Matriz ocorreu no Conselho de Assuntos Econômico a mais de 2 anos. Foi apresentado o escritório de arquitetura Fausto e aprovamos para que o mesmo elaborasse um projeto. Este projeto foi apresentado aos lideres das comunidades, pastorais e movimentos a cerca de 2 anos, e desde sua finalização vendo sendo exposto a toda a comunidade da Igreja, portanto não é de agora e ninguém, que vive e participa da comunidade, pode alegar desconhecimento.

O projeto consiste em criar espaços novos, espaços administrativos e de uso de pastorais, acessibilidade, espaço litúrgicos que valorizam nossa fé e vivencia de igreja, como as Capela do Santíssimo e Capela do Calvário, uma sala para um Museu com peças antigas e preservadas da Igreja.

Não temos um cronograma definido para conclusão da obra, porém a ideia é realizar em etapas, de forma que possamos continuar a utilizar o espaço atual para as celebrações, e somente quando chegar o momento de acabamento, transferir as celebrações para o Centro Pastoral. Isto irá permitir também, que empenhemos o dinheiro necessário deforma gradativa e responsável, a exemplo da Reforma do Centro Pastoral.

As fontes de recursos que a comunidade tem para a obra são oriundas das Festas Comemorativas na Matriz e nas Comunidades, o aluguel do prédio destinado ao Centro Administrativo da Prefeitura, Antigo Colégio Montessori, o Carnê Promocional e o aluguel do salão do Centro Pastoral, bem como as doações espontâneas dos fieis da igreja. Estes valores são suficientes para que possamos manter a obra em ritmo adequado e não se prolongar demais.

Comentários

Veja também