O partido Novo definiu em convenção na noite desta segunda (29), o capitão da Polícia Militar Alexandre Hoio de Souza como candidato a prefeito de Artur Nogueira nas eleições municipais deste ano.
A convenção foi realizada em uma casa na rua Santo Bertáglia, no bairro Jardim Conservani.
Como candidata a vice-prefeita na chapa, foi escolhida a empresária Juliana Caldana, também do Novo.
O Novo anunciou que não fará coligação com outros partidos para a disputa eleitoral.
Além de policial, Alexandre Hoio de Souza tem pós-graduação em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público e Mestrado na área de Ciências Policiais e Segurança Pública, pelo Centro de Altos Estudos Superiores, CAES.
Pela Polícia Militar, ele esteve como responsável em Artur Nogueira entre os anos de 2016 e 2019.
Além disso, o partido também apresentou os candidatos a vereadores durante a reunião e tem uma chapa com seis nomes definidos.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. No caso das cidades com mais de 200 mil eleitores e que podem ter segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.