Pesquisar
Close this search box.

Passageiros de Artur Nogueira reclamam de superlotação em ônibus intermunicipal para Holambra e Jaguariúna

Segundo a Transportadora Salamanca, empresa responsável pelo transporte, após o início da pandemia sofreram uma queda na arrecadação em 67%, e motivados por esse déficit foram obrigados a remanejar alguns horários de atendimento.

Por: Correio Nogueirense
29/06/2020

Os passageiros que usam o transporte coletivo intermunicipal entre Artur Nogueira, Holambra e Jaguariúna estão reclamando de superlotação nos ônibus, após a diminuição do número de veículos rodando durante o período de quarentena.

De acordo com passageiros, está com horários reduzidos e em horários de picos os ônibus estão todos lotados.

Nas fotos tiradas e vídeo gravado por um passageiro, é possível ver que não há bancos disponíveis e que muitas pessoas viajam em pé sem respeitar a distância recomendada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com os relatos, a maior parte dos passageiros trabalham em serviços essenciais e precisam viajar diariamente entre as cidades.

Procurada pelo jornalismo do Correio, a empresa responsável Transportadora Salamanca (Controlada pela Viação Princesa D’oeste) informou que avalia diariamente a lotação de passageiros e que toma as devidas ações quando detecta lotação acima do normal.

Confira a nota na íntegra:

“Em resposta a questão da lotação de nossos veículos da linha 693-TRO, informamos que acompanhamos diariamente o relatório de taxa de ocupação dos veículos, sendo que, hoje temos uma média diária de 29 passageiros por horário de atendimento.

Após o inicio da pandemia sofremos uma queda na arrecadação em 67%, motivado por este deficit fomos obrigados a remanejar alguns horários de atendimento, sendo a arrecadação atual ainda se mostra insuficiente para suprimir custos básicos com o óleo Diesel e pedágios, mas, mesmo assim, mantivemos, por ora, todos postos de trabalho.

O horário das 06h30 possui o maior fluxo de pessoas, com uma média diária de 60 pessoas em toda a extensão da linha, que contempla a cidade de Artur Nogueira, Holambra, Jaguariúna e Campinas, tendo uma média diária de pessoas ao mesmo tempo dentro do veículo de 48 passageiros, próximo da lotação de passageiros sentados no veículo.

Continuaremos monitorando as linha e aguardamos ansiosos para o retorno de sua normalidade.

Transportadora Salamanca.”

Comentários

Veja também