Pesquisar
Close this search box.

Passeata contra o abuso infantil acontece neste sábado

A passeata está ligada ao projeto de lei da campanha “Quebrando o Silêncio” no município de Artur Nogueira. O evento terá atendimento médico e psicológico gratuito.

Por: Correio Nogueirense
19/08/2019

Na sessão do dia 17 de junho, os vereadores aprovaram o projeto de lei 026/2019, que dispõe sobre a criação da campanha da semana do “Quebrando o Silêncio” no município de Artur Nogueira, de autoria do vereador Rodrigo de Faveri (PTB). Esta já é uma campanha que a igreja Adventista realiza desde 2002 em 8 países espalhados na América do Sul. No próximo dia 24 de agosto vai acontecer a primeira Passeata contra o abuso Infantil para o município de Artur Nogueira.

Sandra de Sá é uma das organizadoras do evento e falou sobre a importância da sociedade em estar presente na passeata. “Estamos esperando que haja uma grande participação da comunidade nogueirense nesse movimento. Como psicanalista, sei o quanto é devastador na vida de alguém os efeitos do abuso. É preciso que alguém se levante em defesa de quem sofre, que haja acolhimento, apoio, solidariedade. E por que não eu, você, todos nós? Ninguém está imune à violência. Violência se combate com amor, com ação, com solidariedade, com acolhimento e com informação. Deixar de falar de um assunto, fazer de conta que algo não acontece, não torna menos grave ou menos doloroso. Por isso quero convocar cada mãe, pai, professor, cidadão de bem, a se juntar a nós nesse trajeto em defesa de quem sofre, dando voz a quem não tem forças nem pra dizer o que sente o que sofre. Será um trajeto leve, curto, mas cheio de significado.”

A passeata terá seu início às 14h com a concentração de pessoas na Praça do Coreto. Às 15h terá a saída em direção a Lagoa dos Pássaros, aonde a partir das 16h até às 19h irá acontecer feira de Saúde e Conscientização com atendimento médico e psicológico gratuito. Também terá brinquedos infláveis, shows, filme, pipoca, algodão doce e a turma do nosso amiguinho para interagir com todas as crianças.

O projeto de lei “Quebrando o Silêncio” tem a iniciativa de esclarecer a população quanto à importância de dar apoio e ênfase contra a violência doméstica praticada contra mulheres, crianças e idosos; informar e divulgar os constantes abusos que se apresentam diariamente na sociedade e o silêncio das vítimas desses atos com o fim de desenvolver um sentido de respeito nos relacionamentos; e, estimular e incentivar as mulheres, as crianças e os idosos a terem a capacidade e a coragem de enfrentar e denunciar estas circunstâncias.

Comentários

Veja também