Pesquisar
Close this search box.

Passeata “Quebrando o Silêncio” reuniu mais de 3 mil pessoas em Artur Nogueira

Em 2019, o projeto aborda o tema centrado na luta contra o abuso sexual infantil. Ação foi promovida pela Igreja Adventista.

Por: Correio Nogueirense
24/08/2019

Mais de 3 mil pessoas participaram na tarde deste sábado (24) da passeata “Quebrando o Silêncio” em Artur Nogueira. Em 2019, o tema do projeto está centrado na luta contra o abuso sexual infantil. A manifestação promovida pela Igreja Adventista teve início às 14h na Praça do Coreto, percorreu a Avenida Dr. Fernando Arens e encerrou na Lagoa dos Pássaros.

Assim que a passeata chegou na Lagoa teve início a feira da saúde, com atendimento médico e psicológico, aferição de pressão, teste de glicemia, idade biológica, balança biométrica, teste de visão e informações nutricionais, shows, distribuição de pipoca, algodão-doce, brinquedos infláveis, exibição de filmes em ambiente fechado, e a turma do “nosso amiguinho” interagiu com todas as crianças, tudo gratuito.

Os vereadores aprovaram no dia 17 de junho, o projeto de lei 026/2019, que dispõe sobre a criação da campanha da semana do “Quebrando o Silêncio” no município de Artur Nogueira, o projeto é de autoria do vereador Rodrigo de Faveri (PTB).

 

O que é o projeto?

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é abuso sexual infantil.

 

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também