Familiares, amigos e fiéis se despedem do pastor Raul João Paulo, 81 anos, da Assembleia de Deus de Belém de Artur Nogueira, que morreu nesta sexta-feira (14). O falecimento comoveu a cidade, a comunidade cristã e região.
O velório será realizado a partir das 12h deste sábado (15), no Cemitério da Saudade, na cidade de Sumaré, e o sepultamento ocorrerá às 16h no mesmo local. Pastor Raul estava internado no hospital da Unicamp e a causa da morte foi uma pneumonia.
Casado com a senhora Diva, pai de Robson, Dircéia, Mariléia, Rosiane e Jedielson. Porto seguro para os fiéis, Raul é descrito como um homem muito amado pelos membros da igreja, amigos e familiares.
Senhor Raul era natural da cidade de Lins, ele era policial militar da reserva. Por muitos anos, ele trabalhou na Rota em São Paulo e também foi comandante da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros da cidade de Sumaré. Na época, chegou a comandar mais de 300 homens.
Ele também foi vereador em Sumaré por dois mandatos.
Pastor Raul também morou nos EUA, onde trabalhou na embaixada brasileira no país americano por 15 anos. Ele morava em Artur Nogueira há 6 anos.
O Correio em nome de sua equipe, neste momento de dor, se solidariza com a família e amigos pelo seu falecimento. Nos unimos a eles, pedindo a Deus que dê força e serenidade, para conseguirem superar tão irreparável perda. Que as boas lembranças deixadas pelo senhor Raul João Paulo sirvam de alento para todos.