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PAT de Indaiatuba contabiliza mais de 2 mil atendimentos em dezembro

Mais de 800 candidatos foram encaminhados para vagas de emprego.

Por: Correio Nogueirense
03/01/2024
Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta quarta-feira (3) o relatório mensal referente ao mês de dezembro. No último mês, foram realizados 2.761 atendimentos e encaminhados 810 candidatos para as 138 vagas de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 913 atendimentos.

De acordo com o balanço, 759 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no último mês foram contabilizados 124 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 195 atendimentos.

Sobre os serviços do PAT

As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online.O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

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