O Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba) divulgou nesta segunda-feira (3) o balanço do mês de dezembro de 2021 que contabilizou 3.875 pessoas no atendimento geral. Neste período, o serviço encaminhou 701 candidatos para as 95 vagas de empregos oferecidas. Referente à orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital, orientação e emissão de requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 24.685 atendimentos nos doze meses do ano.
De acordo com o balanço, dos 75.537 candidatos que entraram em contato com o PAT nos doze meses, deste montante 29.203 pessoas já possuíam registro no serviço. Apenas em dezembro deste ano, foram contabilizadas 1.409 pessoas e 129 candidatos buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do Pat contabilizou 320 atendimentos relacionados. No mesmo período foram realizados 1.657 atendimentos de orientações relacionadas tanto a Seguro Desemprego como à Carteira de Trabalho Digital.
As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da carteira de trabalho devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS, o Pat pode apenas orientar sobre este serviço. Referente ao seguro desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer o seguro desemprego de maneira On-line.
O serviço é uma parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
Em Indaiatuba, o PAT funciona no Ponto Cidadão, localizado na rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1.670. O horário de atendimento é das 7h às 15h45. Orientações podem ser realizadas pelos telefones: (19) 3816-9249, (19) 3816-9248 ou (19) 3816-9252.