Pesquisar
Close this search box.

Peça teatral é destaque da programação de aniversário de Artur Nogueira

"A peça conta a história da morte da Fé e da Esperança e do desaparecimento do Consolador, por sorte o amor pode ajudar a restaurar tudo em nossas vidas. Então é uma peça muito impactante que fará com que o público reflita muito sobre o amor", diz Brunno Henrique, ator e membro da Cia Chazak.

Por: Correio Nogueirense
27/03/2022

Em comemoração ao aniversário de 73 anos de emancipação político-administrativa, Artur Nogueira tem programação com diversos eventos no mês de abril, com destaque para a peça teatral, “Artigo 121”. A apresentação ocorre no dia 2 de abril na Réplica da Estação, no centro de Artur Nogueira, a partir das 19h30.

A trama consiste em um casamento do ano que está prestes a acontecer, quando a notícia de que o noivo não virá é dada e logo um tumulto ocorre na cidade. Mestre, Evangelista, Profeta, Apóstolo e Pastor, tentam ocultar o desaparecimento do Consolador e o crime cometido. Quem é o culpado? O Pastor? O Profeta? A Evangelista? No tribunal dos réus, o mistério será desvendado.

“A peça conta a história da morte da Fé e da Esperança e do desaparecimento do Consolador, por sorte o amor pode ajudar a restaurar tudo em nossas vidas. Então é uma peça muito impactante que fará com que o público reflita muito sobre o amor”, diz Brunno Henrique, ator e membro da Cia Chazak.

Brunno Henrique é nogueirense e contou para nós um pouquinho do caminho que tem trilhado nas artes, sua grande paixão. “Meu primeiro contato com o teatro foi aos 4 anos quando estive no Renê Marcos Posi, assistindo à peça Pinóquio. No momento que a baleia engole o boneco de madeira e Gepeto chora, dois esguichos de água saiam de seus olhos como mágica bem ali na minha frente. Foi tão encantador para mim que até hoje minha maior paixão é o teatro”, contou ele relembrando do cheiro do teatro e de todas as boas memórias que o teatro o lembrou.Brunno iniciou os trabalhos artísticos na igreja onde liderou a Cia de Artes Cedros por anos, segundo ele, a qualquer momento a companhia pode voltar a existir. Hoje umas de suas maiores alegrias é poder se sustentar 100% da arte, porque além de ator, Brunno também é fotógrafo, dançarino, videomaker e tem se dedicado a aulas de canto e bateria para aprimorar aquilo que ele chama de pacote artístico.

“Acredito fielmente que a arte pode salvar as pessoas, eu fui salvo pela arte e sinto que tenho que cumprir uma missão dada pelo próprio Deus, a quem ao meu ver é o maior de todos os artistas. E essa missão é levar fé e esperança através das artes, e poder mostrar outro caminho aos jovens nesse mundo onde as coisas erradas batem na porta. A arte renova, a arte transforma, a arte traz vida a tudo aquilo que está morto”, ressaltou ele sobre o que de fato é arte ao seu ver.

Brunno contou também que tem um desejo muito grande em ter uma escola de artes que tenha o objetivo de direcionar os jovens da cidade.

A peça “Artigo 121” tem texto da Cia Nissi e apresentado pela Cia Chazak, com direção Sarah Fernanda e Heberton Fantuchi.

Serviço:

Apresentação: 2 de abril

Horário: 19h30

Local: Réplica da Estação, no centro de Artur Nogueira.

Comentários

Veja também