O Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho de Artur Nogueira, recebeu uma van na manhã desta sexta-feira (18). O veículo 0Km será usado para o transporte dos músicos durante as viagens para apresentações e ensaios.
A cerimônia da entrega oficial aconteceu na sede do projeto, e contou com a presença do prefeito Lucas Sia (PSD); do vice Davi Fernandes (PSDB); dos vereadores Zé Pedro Paes (PSD); Melinho Tagliari (União Brasil); Zé da Elétrica (Patriota); dos deputados estadual Barros Munhoz (PSB) e federal Carlos Sampaio (PSDB); do maestro Ricardo Michelino; do presidente da corporação Gilberto Lelis; do vereador de Mogi Mirim Alexandre Cintra; além de secretários municipais e músicos do projeto.
“Reconhecemos a importância da música e cultura para promoção de oportunidades e qualidade de vida às crianças e jovens nogueirenses. Agora, os deslocamentos dos nossos músicos serão feitos de forma mais segura e confortável”, pontuou o chefe do Executivo, Lucas Sia.
A cerimônia foi abrilhantada por um belo concerto musical apresentado por alunos e professores do Projeto Retreta.
CONQUISTA HISTÓRICA
O veículo foi viabilizado por emendas parlamentares dos deputados estadual Barros Munhoz e federal Carlos Sampaio, cujo pedido foi intermediado pelos vereadores nogueirenses Zé Pedro e o decano da Câmara Municipal de Artur Nogueira Melinho Tagliari.
Michelino destaca que a van será de muita serventia durante as viagens para apresentações e ensaios dos músicos. O regente se diz grato ao apoio histórico que a entidade vem recebendo nos últimos anos.
“Em nome do projeto, estendo meus agradecimentos aos deputados Munhoz e Sampaio e aos vereadores Melinho e Zé Pedro que intermediaram. São figuras que não medem esforços para a melhoria e o desenvolvimento de Artur Nogueira. Contem sempre conosco. Viva a Música!”, frisou o maestro.
A van, modelo Transit, possui 16 lugares e, segundo Michelino, é o primeiro veículo 0Km que a corporação recebe em quase 100 anos. “Fico muito alegre por isso estar acontecendo através da caneta do prefeito Lucas Sia que é um dos raros prefeitos da região que, apesar da alta demanda, se dedica também a atender as necessidades da Cultura”, destacou.
PROJETO RETRETA
Fundado em 2010, em parceria com o Prefeitura, o Projeto Retreta conta com milhares de alunos atendidos de forma gratuita nas sedes do projeto e da Corporação Musical 24 de Junho e nas escolas municipais. São oferecidas aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de músicos para as mais diversas formações, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.