Percentual de fumantes passivos no Brasil é o menor em nove anos

A pesquisa foi divulgada pelo Ministério da Saúde mostra que o número em locais de trabalho é o menor.

Por: Correio Nogueirense
01/09/2018

Segundo o último levantamento do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2017), do Ministério da Saúde, o Brasil teve uma queda de 44,6% no percentual de fumantes passivos no local de trabalhos nos últimos nove anos.

O estudo divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (29) verificou também a redução na frequência entre os fumantes passivos no domicílio. Além disso, ainda houve uma diminuição significativa de 45,6% entre as mulheres e 43,5% entre os homens o percentual era de 17% e reduziu para 9,6% no ano passado.

A frequência de fumantes passivos no local de trabalho é maior entre os homens de 45 a 54 ano e em mulheres de 35 a 44 anos de idade. O menor percentual foi entre as mulheres e os homens na faixa etária de 65 anos de idade. Em local de domicílio a queda entre os fumantes de 37,8% em todo o Brasil.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento gratuito para os fumantes. Para isso, a população deve procurar centros/postos de saúde ou a Secretaria de Saúde do município para informações sobre locais e horários de tratamento.

Comentários

Veja também