Polícia Federal cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente passará a usar tornozeleira

Ex-presidente também deverá cumprir recolhimento domiciliar, não poderá manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros.

Por: Correio Nogueirense
18/07/2025

A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante.

Segundo post publicado pelo líder do PL nas redes sociais, Bolsonaro teve de colocar tornozeleira eletrônica.

Além do uso do dispositivo de monitoramento, Bolsonaro deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno, permanecendo em casa entre 19h e 7h. Também está proibido de manter contato com outros investigados no mesmo inquérito e com diplomatas ou embaixadores estrangeiros, o que inclui aproximação de embaixadas.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), sigla à qual Bolsonaro é filiado.

A operação foi informada em uma nota curta pela PF, divulgada nesta sexta-feira (18).

De acordo com a nota, “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”.

Comentários

Veja também