A Polícia Militar apreendeu 60 mil litros de combustíveis adulterados que seriam revendidos na região de Jales (SP), perto de São José do Rio Preto. Cinco homens foram presos. A carga estava em uma chácara no bairro Uirapuru, em Cosmópolis.
Segundo a polícia, em patrulhamento, receberam informações de que em uma chácara estava havendo um grande fluxo de entrada e saída de caminhões tanque de combustível.
Chegando ao local, os policiais se deparam com o portão entre aberto e, quando os indivíduos no interior da chácara visualizaram as equipes começaram a correr para os fundos do local.

Foram detidos 05 indivíduos, sendo que um deles estava em cima do tanque de uma das carretas fazendo a adulteração do combustível. Cerca de 05 indivíduos conseguiram correr para os fundos da chácara e se evadir por um buraco no muro, se embrenhando na mata.
Os militares solicitaram de imediato apoio via rádio, onde compareceu o helicóptero Águia e diversas equipes tentando localizar os indivíduos na mata, porém sem êxito. Os abordados foram todos identificados e, em conversa com eles, foi relatado que ali faziam a adulteração do combustível, sendo que uma das carretas já estava carregada com 30 mil litros de combustível adulterados.
No local foram constatados diversos tanques de combustível para armazenamento e mistura para a adulteração, sendo encontrados mais cerca de 30 mil litros de combustível também já adulterados que seria carregado na outra carreta que estava na chácara.
Ainda foi localizado vários aparelhos celulares e diversos apetrechos utilizados para adulteração do combustível, além de lacres para relacração dos tanques de combustíveis já adulterados.
Após a vistoria nos veículos que lá estavam, foi localizada na cabine de um dos caminhões uma arma de fogo do tipo revólver de calibre 32 municiada com seis munições intactas.

Quando a perícia estava na chácara, chegou no portão um veículo que ao adentrar o local visualizou as equipes policiais deu marcha ré tentando se evadir, acelerando o veículo em alta velocidade, porém, foi acompanhado e feito a abordagem, mas o seu passageiro abriu a porta e fugiu se embrenhado na mata, não sendo possível sua localização, sendo detido somente o condutor do veículo.
Ao realizar a busca ao indivíduo que se evadiu na mata, foi localizado próximo à chácara um veículo Ford Fusion que, ao ser consultado, constou ser produto de roubo, sendo informado aos policiais por um dos detidos que seria de um dos indivíduos que conseguiu fugir pela mata.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos seis indivíduos pelo crime contra a ordem econômica, Lei número n° 8.176/91, pela adulteração do combustível e por porte ilegal de arma de fogo, Lei n° 10.826/2003.
Todos foram conduzidos para a delegacia, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, ratificando a prisão, elaborando o boletim e ficando os seis criminosos presos à disposição da justiça.
Material apreendido:
60 Mil litros de combustível adulterados
01 Caminhão Trator VW 19330
01 Caminhão Trator FH 440
07 Aparelhos celulares
Apetrechos diversos para adulteração
1000 Lacres
01 Revólver Calibre 32
06 Munições Calibre 32
01 Veículo produto de roubo, Ford Fusion