Ontem (13), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos com grande quantidade de drogas no Jardim Blumenau
Durante a operação “Carnartur”, uma denuncia anônima informou que próximo a Rua Jaguariúna, no Jardim Blumenau, residia um indivíduo foragido da justiça do Estado do Paraná, e que o mesmo estaria com um grande armazenamento de drogas.
Diante dos fatos, a Polícia Militar fez um cerco operacional no local, e depois de várias horas de patrulhamento, um indivíduo saiu de um matagal em direção a residência denunciada. Os agentes fizeram a abordagem, e não encontraram nada ilícito, ao ser questionado os seus dados, o suspeito tentou se passar pelo irmão, mas sem êxito. Ao passar seus dados reais a pesquisa constatou como procurado pelo artigo 33, da lei de drogas.
Após a entrada na casa do suspeito, nenhum ilícito foi encontrado. Porém, foi percebido pelos policiais, um forte odor de droga vindo da residência vizinha. Ao subirem no muro, os policiais visualizaram várias embalagens semelhantes as que são utilizadas para embalar maconha.
Ao adentrar a segunda residência, foi encontrado exatamente 89 kg de substância esverdeada aparentando ser maconha, distribuídas em tabletes, foram encontrados também 117 pequenos tubos vazios, 5 litros de substância líquida, aparentando ser lança perfume, 212 gramas de crack, além de materiais utilizados para embalagem de drogas, e também um documento com o nome de um outro indivíduo.
Após investigações, os policias chegaram ao indivíduo dos documentos, e ao chegarem na residência do mesmo se depararam com seu genitor, que confirmou que seu filho era o locatário de tal residência. Ainda na casa do locatário, um indivíduo presente na mesma demonstrou nervosismo, e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, várias mensagens de texto chegaram no celular do suspeito, escrito “retirar Bo’s da casa”.
O locatário da casa saiu há menos de 1 mês do sistema prisional, onde esteve por 11 anos cumprindo pena por diversos delitos. Já o primeiro suspeito é reincidente no tráfico de drogas, onde foi preso pela primeira vez na fronteira do Paraguai com 120 kg de maconha.
Todos os objetos encontrados na busca permanecem a disposição da justiça. O primeiro suspeito também está a disposição da justiça, e o outro suspeito foi liberado.