Um homem de 32 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi capturado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (17), em Artur Nogueira. A ação foi realizada por uma equipe da 3ª Companhia do 19º Batalhão da PM, com o apoio do Serviço de Inteligência da corporação.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações sobre o paradeiro do suspeito, que estaria morando no bairro Jardim Leonor. Após levantamentos e diligências, os militares se deslocaram até o endereço indicado para averiguação.
No local, uma mulher — posteriormente identificada como irmã do procurado — autorizou a entrada da equipe na residência. Durante as buscas, os policiais localizaram o homem em um dos quartos.
Em consulta aos sistemas, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão por regressão cautelar ao regime semiaberto, com pena de 14 anos de reclusão, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Artur Nogueira, no dia 9 de outubro de 2025, pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável).
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde o mandado foi formalizado. Após os procedimentos legais, ele permaneceu à disposição da Justiça.


