Pesquisar
Close this search box.

Polícia Municipal faz operação e acaba com baile funk em Artur Nogueira

Festa que seria realizada no salão de festas da Assistência aos Idosos Desamparados (Aidan) foi realocada para uma chácara.

Por: Correio Nogueirense
10/01/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Polícia Municipal realizou uma operação contra bailes funk que iam contra as recomendações de combate à pandemia da Covid-19 em Artur Nogueira na noite deste sábado (9). Uma das festas, que aconteceria no salão de festas da Assistência aos Idosos Desamparados (Aidan), foi realocada para uma chácara. Porém, com a intervenção dos policiais, acabou encerrada.

Segundo os policiais municipais, após determinação do Poder Executivo Municipal, em face da pandemia da Covid-19, o baile funk marcado para acontecer na Aidan, mais precisamente denominado “FESTA DOS MANDRAKE“ ou “FESTA DOS MANDRAKI” fora cancelado. Mas, a organização do evento, não satisfeita com o cancelamento, alterou o local da festa para tentar burlar a determinação da Prefeitura com o objetivo de realizá-la.

Ciente disso, os agentes iniciaram patrulhamento pela cidade. Em dado momento, eles foram indicados para se deslocarem a uma chácara estabelecida na Estrada São Bento, onde a guarnição se deparou com o evento. Assim, dois investigados, apontados pelos circunstantes como sendo os organizadores do baile funk, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira.

Enquanto isso, a equipe organizadora, informada sobre a impossibilidade da continuidade do evento, iniciou a remoção dos convidados pagantes. Já quem chegava no local, foi aconselhado a ir embora, sendo impedido de entrar na chácara.

De acordo com os investigados, o contratante da “FESTA DOS MANDRAKE” teria pedido sigilo quanto à divulgação de seu nome, além dos dados qualificativos. Agora, a Polícia Civil irá apurar o responsável pela chácara, vulgo “TREME TREME”, e os demais e envolvidos.

Diante desses fatos e das normas sanitárias vigentes, bem como das restrições e da necessidade do isolamento social, face à pandemia do Covid-19, a Polícia Municial obteve êxito na operação e encerrou o baile funk. Os grupos musicais que iriam se apresentar, a saber, Mc Paulin da Capital, Mc Lip, Dj Stiven Malanotti, Mc Duartt, Dj Fox e Mc Garotinho ainda não haviam chegado no recinto da festa até a intervenção policial.

Comentários

Veja também