Os policiais Gregório e Santos faziam patrulhamento de rotina entre a Rua Vereador Luiz Guidotti e a Rua Acácio Capato, ponto conhecido de intenso tráfico de drogas, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Os policiais fizeram a abordagem e em revista pessoal foi encontrado com ele 2 pinos contendo em seu interior uma substância semelhante à cocaína e 1 pedra semelhante à crack. Além disso, o indivíduo tinha a quantia de R$ 144,00 em notas diversas.
Quando questionado sobre as substâncias ilícitas e o dinheiro, o indivíduo entrou em contradição. Os policiais também questionaram seu endereço. O suspeito afirmou morar com uma tia, mas chegando lá os policiais descobriram que a residência dele ficava em outro bairro e na verdade ele morava com a mãe. Os policiais foram ao outro endereço, autorizados pela mãe do rapaz fizeram uma revista na casa e encontrou, dentro de um fogão velho, uma balança de precisão, um saquinho contendo 400 pinos vazios, um saquinho contendo 47 pinos com a substância semelhante à cocaína. O suspeito afirmou que a droga era sua.
O indivíduo foi conduzido até a delegacia juntamente com os objetos e a droga. O suspeito foi indiciado por tráfico de entorpecentes e ficou a disposição da justiça.