Pesquisar
Close this search box.

Policiais municipais de Artur Nogueira irão receber novas armas

Os vereadores Davi Fernandes e Lucas Sia conseguiram a doação de armamento para a cidade.

Por: Correio Nogueirense
05/06/2018

Os vereadores Davi Fernandes e Lucas Sia, juntamente com o prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar, Secretário de Segurança Pública de Indaiatuba Alexandre Guedes, e o apoio do Deputado Estadual Rogério Nogueira, conseguiram a doação de algumas armas para os efetivos.

Vereador Lucas Sia, Nilson Gaspar (Prefeito de Indaiatuba) e Vereador Davi Fernandes

Mas para o recebimento das armas acontecerem, o Poder Legislativo, precisa fazer uma alteração no Projeto de Lei Complementar nº 010/2018, de autoria do Executivo, que “Estabelece o limite máximo de efetivo da Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira nos termos do percentual previsto no art. 7º, inc. I, da Lei nº 13.022, de 8 de agosto de 2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais)”.

“Hoje Artur Nogueira conta com profissionais altamente qualificados na segurança pública de nosso município, e eu tenho certeza de que esse armamento irá auxiliar de maneira efetiva nossos policiais a fim de contribuírem ainda mais com a segurança de cada cidadão nogueirense”, declara o vereador Davi Fernandes.

Alexandre Guedes (Secretário de Segurança Pública de Indaiatuba) e o Vereador Davi Fernandes

“Agradeço imensamente ao secretário de segurança pública de Indaiatuba e ao prefeito Nilson Gaspar pela parceria que tem conosco que somos vereadores em Artur Nogueira. E ao apoio de sempre do deputado estadual Rogério Nogueira que em muitas reuniões participou conosco preocupado também com a segurança pública da nossa cidade”, considera Davi.

Vereador Lucas Sia, Deputado Estadual Rogério Nogueira e Vereador Davi Fernandes

O vereador afirma que serão enviadas 10 armas para a corporação da cidade. Os modelos doados são revólveres da marca Taurus, modelo 59S, calibre 38, inoxidáveis e com capacidade para seis tiros.

Em nome da municipalidade, o vereador Cristiano da Farmácia, parabeniza os responsáveis pela conquista, “obrigada pelo empenho e pela ajuda, com certeza ajudará muito a nossa cidade”, declara.

Na semana que vem uma nova proposta deve passar pela Casa de Leis da cidade, a fim de oficializar o recebimento das armas. A próxima sessão será no dia 11, segunda-feira, às 19h30.

Comentários

Veja também