Pesquisar
Close this search box.

Policial Municipal denuncia falta de estrutura para garantir segurança em Artur Nogueira

Segundo relatos, servidores são castigados em postos de serviços, sem água, banheiro e ainda são colocados sozinhos em locais perigosos da cidade.

Por: Correio Nogueirense
06/04/2020

Policiais Municipais de Artur Nogueira, denunciam que atuam sem condições básicas de trabalho, sem água e banheiro para usar. As escalas são alteradas sem aviso prévio e ainda, são colocados sozinhos em postos de trabalhos, sem a devida estrutura, como em alguns pontos com movimentação intensa de tráfico de drogas.

Sem se identificar, com medo de sofrer represálias pela Prefeitura, eles afirmam que a precariedade faz com que não tenham nenhuma estrutura.

“O necessário é a gente ter nossa segurança pessoal primeiro para a gente poder prestar uma segurança. No caso de estar sozinho, o guarda está ficando muito vulnerável, na verdade ele está sendo entregue à mercê”, afirma.

Policiais inseguros

Uma Policial Municipal registrou um Boletim de Ocorrência relatando que ao chegar para trabalhar na última sexta-feira (03), por volta das 18h, foi informado a ela, da alteração da escala e que ela deveria assumir o posto de serviço, na praça em frente à igreja Santa Rita de Cássia, detalhe, sozinha.

O local é conhecido pelo intenso tráfico de drogas, ela ainda relata no B.O, que fez contato com o Comandante da Polícia Municipal, onde a policial deixa claro, que em nenhum momento se recusou ir ao posto de serviço informado a ela. Mas que fosse mais uma guarnição, e foi negada. E segundo a policial, conversou com o responsável pela escala, mas o que ouviu foi, “ Cumpra-se a escala”.

Os policiais ainda alegam que estão sofrendo perseguição e assédio moral no ambiente de trabalho onde é decorrente de várias ordens que acredita ser para prejudicá-los.

A equipe de reportagem do Correio Nogueirense apurou, que já foram registrados outros boletins de ocorrência pelo mesmo motivo. E além da praça em frente a igreja Santa Rita, a praça do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica localizada na Rua Ricardo Tagliari, no bairro Parque dos Trabalhadores. também seria usada para o “castigo”.

Entramos em contato com o prefeito Ivan Vicensotti, para saber uma posição da prefeitura, mas até o momento não obtivemos resposta.

Confira as fotos dos locais:

[justified_image_grid]

 

Comentários

Veja também