Pesquisar
Close this search box.

Postos de Artur Nogueira recebem combustível na tarde de hoje (30)

Filas quilométricas foram formadas em todos os postos da cidade.

Por: Correio Nogueirense
30/05/2018

Após quase 10 dias sem combustível na cidade, hoje alguns postos começaram a ser reabastecidos. Os caminhões que haviam carga, foram enviados aos seus destinos, mas parte da greve continua sem data para término.

Reginaldo Sabaini, era uma das pessoas que estavam esperando a vez para abastecer seu carro, “ficamos praticamente uma semana sem trabalhar por falta de combustível, da greve dos caminhoneiros, nós apoiamos”, conta. Ele possui duas caminhonetes que também ficaram paradas, “os funcionários todos pararam, sem poder trabalhar, se Deus quiser semana que vem voltamos ao normal”, declara Reginaldo.

Janaina, esperou cerca de 3 horas na fila para abastecer o carro, “estava bem na reserva mesmo, agora vou encher o tanque de gasolina”, diz.

Jamile Frade, está com o carro parado a quase uma semana na garagem de casa, ” eu sou mãe, tenho dois filhos, meu carro está lá dentro de casa, eu poderia vir com a desculpa de que eu preciso do combustível para socorrer uma emergência, mas eu não vou, porque eu sofro, meu marido é carreteiro e eu luto por essa causa, eu quero um Brasil melhor para os meus filhos, chega dessa palhaçada”.

Segundo Jamile, a greve ainda não acabou, “eles tem uma causa e vão lutar até o fim por ela”, afirma.

“Eu como família, estou há 10 dias como pai, como mãe, como o homem de casa, porque eu tenho que suprir as necessidades dos meus filhos, porque meu marido não tem como agora, ele está em lugar que nem transferência bancária ele consegue fazer. Eu sei o que me falta dentro de casa, e ninguém se preocupa em ajudar, está aí preocupado se vai conseguir encher o tanque do carro”, relata Jamile.

Ela ressalta ainda, o desejo de que os brasileiros olhassem para esse luta buscando dias melhores, “eu adoraria que os brasileiros tivessem a mesma visão que os trabalhadores que carregam esse Brasil nas costas têm. Acho que só quem tem família, marido, filhos, irmão que está nessa luta, que está preso do outro lado do estado, a 10 dias passando frio, passando fome, para lutar por um Brasil mais justo, enquanto muitos aproveitam, ficam na fila sem que nada aconteça, para lutar pela justiça”, encerra Jamile.

A situação dos caminhoneiros não tem data para se normalizar.

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também