Pesquisar
Close this search box.

Praça Comendador Müller em Americana recebe atrações do Circuito Sesc de Artes

Americana recebe nesta sexta-feira (12/4) o Circuito Sesc de Artes com várias atividades culturais gratuitas, a partir das 16 horas no Praça Comendador Müller, no Centro da cidade.

Por: Correio Nogueirense
12/04/2019

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, Americana recebe nesta sexta-feira (12/4) o Circuito Sesc de Artes com várias atividades culturais gratuitas, a partir das 16 horas no Praça Comendador Müller, no Centro da cidade. Unindo o tradicional e o contemporâneo, o regional e o urbano, os espetáculos propiciam um encontro de linguagens e vivências, com apresentação de circo, dança, música, teatro, tecnologia e artes, literatura e artes visuais.

Das 16 horas às 21h30, os expectadores poderão conferir as seguintes atrações. As apresentações irão se revezar durante todo o período, dependendo do perfil do público no momento e poderão ocorrer em qualquer horário:

– Mediação de leitura com A Cor – Ação Cultural

Os mediadores convidam o público a ter contato com livros e com a leitura. Ouvir histórias permite pensar e brincar com a imaginação literária. Os ouvintes ficam livres para elaborar suas ideias e compartilhá-las durante o encontro.

– Botica Poesia – Sergio Vaz e Renato Gama

O escritor e poeta Sergio Vaz se junta ao cantor e compositor Renato Gama para o show “Botica Poesia”, com canções criadas a partir de poemas e textos inéditos do próprio Vaz, criador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa) e agitador cultural da Zona Sul de São Paulo. Gama também é escritor, produtor, compositor de trilhas e pesquisador de musicoterapia, além de manter uma ligação com a música e a sonoridade das periferias paulistanas.

– DJ Haru

Pesquisadora de territórios da música popular brasileira, africana, jamaicana e latino-americana, a DJ Haru promove, em seus sets, um cruzamento de artistas contemporâneos com ritmos, grooves e composições tradicionais, sempre buscando um ambiente dançante. Uma curiosidade é que ela se apresenta sempre com LPs e compactos de vinil, todos de seu acervo pessoal.

– Desenhaço – Desenhar é para todos – Bebel Abreu e Ale Kalko

O público que passar pela oficina vai ter contato com diferentes atividades de desenho e receber orientação para praticar. Haverá observação tradicional para produção de retrato; desenho de acidente (construção de figuras a partir de manchas aleatórias no papel); sintetizar elementos do dia a dia para criar ícones; e desenhar bichos a partir de um círculo, um triângulo, um quadrado e uma massaroca.

– Rabo de Gato – Ateliê Lua Azul

Os artistas demonstram técnicas artesanais para produção de cordas, cordões e cadarços com lãs coloridas, os chamados rabos de gato, que poderão ser montados em tapetes, cachecóis, acessórios e peças decorativas. Com uma técnica fácil e divertida, as oficinas poderão receber participantes de todas as idades e sem experiência em atividades manuais.

– Mistérius – Família Burg

Os palhaços Gonçalvez e Sobolha querem ser levados a sério por seu talento para mágica e hipnose, mas acabam oferecendo ao público um momento de muito humor. O espetáculo da Família Burg tem base na palhaçaria clássica, nas técnicas de picadeiro e na mágica, com música e intensa participação do público.

– Set na Praça – Instituto Querô

O público vai ver como funcionam os bastidores de uma filmagem e experimentar algumas funções na produção de uma cena. O set contará com cadeira de diretor, iluminação, câmera, monitor, travelling (câmera em deslocamento), microfone, camarim e objetos de arte. Além de estimular os participantes a conhecer mais do universo da TV e do cinema, que tanto encantamento provoca, a proposta é valorizar atitudes de trabalho coletivo.

– Mané Gostoso – Ballet Stagium

O espetáculo homenageia Luiz Gonzaga ao fazer uma releitura da cultura popular do Nordeste com grandeza poética e bom humor. O grupo leva a dança para o público de todas as idades, em um universo lúdico, criativo e mágico, que resgata brincadeiras de infância com as canções do Rei do Baião. As coreografias dos bailarinos são inspiradas no boneco Mané Gostoso, que tem pernas e braços movimentados por cordões.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado