Pesquisar
Close this search box.

Praça em homenagem a Neiton Oliveira é inaugurada no Condomínio Manhattan, em Artur Nogueira

“... Uma vez que somos cristãos, acreditamos na ressurreição e na vida eterna e junto de DEUS ele (Neiton Oliveira) possa descansar em paz, que essa praça possa atingir seu objetivo, um local de encontro e de lazer, onde as pessoas, possam celebrar o dom da vida...”, disse Padre Edson Adélio Tagliaferro.

Por: Correio Nogueirense
09/02/2020

O condomínio Manhattan ganhou neste domingo (9) um espaço especial e alegre para homenagear o empresário e um dos idealizadores do condomínio, Neiton Oliveira. A inauguração da Praça Neiton Pedro Pinto de Oliveira, no coração do condomínio, ocorre 03 meses após a morte do empresário. O espaço é um local onde crianças e adultos costumam se divertir, e era um dos lugares favoritos do comerciante.

A inauguração contou com a presença de familiares, amigos, moradores e do pároco da Igreja Matriz de Artur Nogueira, Nossa Senhora das Dores, Edson Tagliaferro, que fez uma cerimônia no local, onde proferiu algumas palavras.

“Tudo que é feito com amor conduz a vontade de DEUS. Então temos a certeza que esta praça e essa homenagem é feita com essa intenção. Que a GRAÇA de DEUS possa estar presente na vida de todos e de forma especial, possa dar descanso eterno ao nosso irmão Neiton, que essa praça possa simbolizar a sua presença constante no meio de nós, uma vez que somos cristãos, acreditamos na ressurreição e na vida eterna e junto de DEUS ele possa descansar em paz, que essa praça possa atingir seu objetivo, um local de encontro e de lazer, onde as pessoas, possam celebrar o dom da vida”.

A esposa de Neiton, Gislaine Faitarone, participou da inauguração e falou da emoção da homenagem. ““Estou aliviada e feliz, porque cada momento que a gente lembra dele, é muito gratificante para mim, o Neiton foi uma pessoa maravilhosa, bom pai, bom marido, um bom amigo, até nas últimas horas que esteve com a gente. Ele só transmitiu força, nós ganhamos essa força hoje, graças a ele. Ele lutou até o final da doença. Não desistiu jamais. Eu quero agradecer aos moradores do condomínio por ter dado tudo certo. Esse momento vai ser marcado pelo resto da vida, eu falei para minha filha essa semana, os netos dela, os filhos vão ver o que o pai dela foi para esse residencial, as pessoas que aqui convivem e os amigos. É uma questão de honra”, disse a esposa do empresário, emocionada.

O amigo e idealizador da homenagem, o morador, Paulo Roberto Azevedo, falou da garra que Neiton tinha e que mesmo nos momentos difíceis que ele passou, jamais perdeu o sorriso, que era uma de suas características. “A gente tinha uma relação de amizade aqui no condomínio, a gente conversava sempre… ele tinha aquela alegria, vontade de viver. Por tudo que aconteceu com ele, a gente via que ele tinha muita garra, era impressionante, ele lutou até o fim, lutou até onde ele pode lutar”.

Paulo falou da ideia de homenagear Neiton, dando a ele, o nome da praça. “ Poxa, nada mais justo, aqui tem um elo com a família dele, vem de geração, para geração. Ele falava da praça, do pai dele, do empreendimento que deu certíssimo. Ele falava com muita garra, com muita gana, ele tinha muita alegria. Temos uma praça linda no condomínio, nada mais justo dar um nome a ela, nada mais merecido de Neiton, o Neiton”.

Após a benção do pároco Edson Tagliaferro, houve o descerramento da placa, que foi realizado pela esposa Gislaine e a mãe de Neiton, senhora Zubeide de Oliveira, que estava bastante emocionada.

Em seguida, todos os presentes receberam balões brancos que foram soltos ao final da cerimônia simbolizando a paz.

Comentários

Veja também