Pesquisar
Close this search box.

Praias, trilhas e paixão por desafios movem atleta de Artur Nogueira

Matilde Blum, única participante do estado de São Paulo, competiu na categoria de trail run nos 21 km percurso principal no Circuito Trilha Praia.

Por: Correio Nogueirense
13/07/2021

Pegue a paixão por desafios, acrescente quilômetros de asfalto, trilhas, praias, terra e misture a isso tudo, paisagens incríveis. O resultado desta receita foi experimentada pela atleta de Artur Nogueira, Matilde Blum, na primeira etapa do Circuito Trilha Praia, onde aconteceu também o Selva Cross Triathlon, no dia 11 de julho.

A concentração da largada foi na comunidade Agrovila localizada no estado do Amazonas, no Rio Tarumã Mirim, aproximadamente 30 km da Marina do David, com acesso exclusivo por via fluvial (1 hora de barco).

Para os apaixonados em enfrentar os mais diferentes terrenos e graus de dificuldades, foram 21km.

Uma prova onde os atletas participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência em ambiente da selva amazônica e suas dificuldades. Muita lama, charcos, igarapés, subidas, troncos, “umidade/abafamento”. E proporcionar a competição, preservação e consciência ambiental. O circuito é composto por 3 etapas, percursos por entre as trilhas e praias do rio Negro. “Uma experiência indescritível!”, segundo a atleta de Artur Nogueira.

Matilde Blum, única participante do estado de São Paulo competiu na categoria de trail run nos 21 km percurso principal.

A atleta explica como conheceu a competição. “Eu estava inscrita na ultra 24 horas (da mesma organização), que foi adiada para janeiro de 2022. Então troquei a inscrição para essa etapa’, conta.

Segundo a organização por conta da pandemia, somente 150 atletas poderiam participar nas modalidades “trail, MTB e natação aquática.

O circuito acontece em 3 etapas em meses diferente, essa foi a primeira etapa realizada em apenas um dia (11/07). Matilde finalizou sua participação na 7ª posição. A competição contou com atletas dos estados do Amazonas, São Paulo e Roraima.

Antes da prova, Matilde conta que realizou um pequeno passeio para conhecer Manaus, capital do estado do Amazonas. “É o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da Região Norte do Brasil. Passando por seus principais pontos turístico como o Teatro Amazonas, que é um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão-postal da cidade de Manaus. E claro a lindíssima Praia da Ponta Negra”, destacou.

A atleta conta que já está pensando no próximo desafio e que vem treinando para sua próxima prova que ocorrerá no mês de setembro, um percurso de 140 km tendo a largada em Santa Rita do Sapucaí -MG.

Comentários

Veja também