Pesquisar
Close this search box.

“Precisamos ser responsáveis e não fazermos acusações”, declarou Professor Adalberto sobre a abertura de CPI

Adalberto Di Lábio (PSDB) é um dos vereadores que protocolaram o Requerimento pedindo uma CPI na SAEAN, junto com Davi Fernandes (DEM), Zé Pedro Paes (PSD) e Lucas Sia (PSD).

Por: Correio Nogueirense
04/11/2019

Na tarde desta quinta-feira (31) após a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, os vereadores Davi Fernandes (DEM), Zé Pedro Paes (PSD), Lucas Sia (PSD) e Adalberto Di Lábio (PSDB) protocolaram na Câmara um Requerimento, no qual “Requer a Criação de Comissão Parlamentar de Inquérito no SAEAN”. O requerimento será pautado na próxima sessão da câmara, lido e votado. A medida se dá frente aos casos de falta de água no município e o processo de interesse de privatização do setor.

Um dos responsáveis pelo Requerimento de abertura da CPI, Adalberto Di Lábio falou com exclusividade com o Correio Nogueirense sobre a medida tomada para saber mais sobre os problemas de falta de água da SAEAN.

“Em meio ao plano arquitetado pelo atual governo municipal para realizar a concessão da SAEAN (Serviço de água e esgoto de Artur Nogueira), os problemas e denúncias se acumulam sobre a autarquia, gerando transtornos em todo município, principalmente pela falta de água. É bom frisar que não é uma ocorrência pontual, pois não ocorreu somente depois da forte chuva do dia 30/10, mas que se prolonga há muitos dias. Como se isso não bastasse, é de nosso conhecimento, caso de contratos antigos sendo renovados quando deveriam ser abertas novas licitações, problemas com licitação de materiais, principalmente massa asfáltica, falta de peças de reposição para manutenção das redes de água e esgoto, patrimônio da autarquia (licitações e registros), funcionários que se ausentam por vários dias do trabalho sem atestado médico e os referidos dias não são descontados”, declarou Professor Adalberto.

Para finalizar, o parlamentar falou da responsabilidade de apurar os fatos, para saber o que tem acontecido na SAEAN. “Precisamos ser responsáveis e não fazermos acusações. Então, se faz necessário investigar para comprovar ou não os fatos denunciados e o melhor caminho no momento é a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Nós vereadores, Professor Adalberto, Davi Fernandes, Lucas Sia e José Pedro Paes protocolamos o pedido que precisará ser aprovado em plenário na próxima sessão ordinária da câmara municipal que ocorrerá dia 05 de novembro, próxima terça-feira, quando também será votado a legalidade do projeto de iniciativa popular que visa revogar a lei 585/2014 que autoriza o executivo a fazer a concessão sem passar Projeto de Lei pela câmara dos vereadores”.

O requerimento vai integrar a pauta da próxima sessão ordinária da Câmara de vereadores, na terça-feira (5). A sessão tem início às 19h30.

Comentários

Veja também