Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Ivan Vicensotti deixou de gerar milhares de empregos e moradias para centenas de famílias

Com a não construção das 596 casas populares, famílias foram prejudicadas e milhares de pessoas que seriam contratadas para trabalharem nas obras, gerando um ganho econômico em Artur Nogueira, com a geração de empregos, deixou de acontecer.

Por: Correio Nogueirense
14/11/2019

De acordo com o engenheiro civil, Artur José Costa Sampaio responsável pela  empresa  Ecovita, a não construção das 596 casas,  evidenciou o interesse e a vontade única e exclusiva de Ivan Vicensotti, em detrimento da coletividade em relação ao loteamento de interesse social, que viria beneficiar centenas de famílias de baixa renda nesta  cidade , com a construção do “Minha Casa Minha Vida”, que iria movimentar não só o comércio da cidade, mas também geraria a contratação de mão de obra local. Com a aprovação do empreendimento, milhares de pessoas seriam contratadas para trabalhar nas obras e isso geraria aumento econômico em Artur Nogueira, com a geração de empregos.

O engenheiro justifica que tudo leva a crer em interesses pessoais, pois o Prefeito desejava expandir o perímetro urbano do Município para atingir área rural de sua própria família, visando à valorização de terras familiares, pois necessitava de um voto para a aprovação, que era exatamente do vereador Zé Pedro Paes (PSD), que foi contra a expansão urbana, que foi rejeitado na câmara por 8 votos a 6. Caso Zé Pedro tivesse votado a favor, o projeto teria sido aprovado.

Para Artur José, a revalidação da aprovação do loteamento popular, deu-se sem qualquer motivação técnica e administrativa, porque em 2015, o Secretário de Planejamento, já tinha aprovado o empreendimento imobiliário, sem mencionar os entraves exigidos pelo atual Prefeito.

Entramos em contato com o prefeito Ivan Vicensotti para saber sua posição sobre a denúncia, mas até o momento não obtivemos resposta.

Comentários

Veja também