Pesquisar
Close this search box.

“Prefeito mente em pronunciamento, acatamos uma denúncia e não julgamos as contas”, diz Davi Fernandes

O vereador explica que foi votado o acatamento da denúncia, que tem como objeto, contratações sem licitação, não tendo nada relacionado com as contas do Executivo no exercício de 2017.

Por: Correio Nogueirense
18/08/2020

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira aprovou, na noite desta segunda-feira (17), a abertura do processo de impeachment do prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB). Oito vereadores votaram pela admissibilidade do processo e 2 contras.

O prefeito Ivan Vicensotti se pronunciou na manhã de hoje (18), através de um vídeo publicado em sua rede social.

O vereador Davi Fernandes  diz: “o prefeito mente em pronunciamento, acatamos uma denúncia e não julgamos as contas”.

Ele explica que foi votado o acatamento da denúncia, que tem como objeto, contratações sem licitação, não tendo nada relacionado com as contas do Executivo no exercício de 2017.

Entramos em contato para uma posição do vereador sobre as acusações feitas pelo prefeito. Confira a resposta na íntegra:

O prefeito está confundindo as coisa, com a intenção de tirar o foco do que realmente está sendo investigado. Inclusive faz um discurso no meu entendimento expressando raiva, ódio… Ora, estamos apenas cumprindo nossa obrigação de investigação.

Vejam só, a Câmara não está votando as contas de 2017, aliás já recebeu parecer pela reprovação em fases do Tribunal e essas, quando chegarem na Câmara, faremos a análise e o prefeito terá prazo para se defender, inclusive com a oportunidade de fazer como o ex-Prefeito quando suas contas foram julgadas, vir até esta casa, e se defender pessoalmente. Aí sim votaremos a favor ou contra suas contas.

Não queira desviar o foco perante a população. O que votamos ontem foi pelo ACATAMENTO DA DENÚNCIA sobre as “CONTRATAÇÕES” todos motivos elencados na mesma. A Câmara acatou, vai investigar. Alias, não é a primeira vez que chega denúncia, e depois, mediante ao que for apurado, tomaremos as medidas cabíveis, seja pela improcedência da denúncia ou no caso de procedência até seu afastamento ou cassação de mandato, tudo previsto em lei.

Agora estranha muito este tom agressivo de Vossa Excelência, e também questionar a posição de cada vereador que tem o voto livre. Ao invés de agredir, de querer mudar o foco, procurar uma desculpa ou um culpado por uma atitude de vossa excelência???

O sr deveria, ao invés de tentar impedir ou criticar uma investigação, interferindo até nos poderes na minha opinião, o senhor como quem se posta dono da moral , dos bons costumes e da honestidade deveria, ao saber da denúncia, pedir que todos vereadores a acatassem por unanimidade e se defender provando ser injusta, aliás diz um ditado “quem não deve não teme” . Ainda Prefeito esta não é a primeira vez que está denúncia é comentada pela imprensa ou chega nesta casa. Se quisesse se defender perante o legislativo que representa o povo, já teria feito a tempo evitando este transtorno.

Aliás o senhor, que já está prestes a terminar o mandato, considerado o pior Prefeito da história de Artur Nogueira, se elegeu em cima de promessas falsas como baixar impostos , diminuir a taxa de lixo , ajuda aos estudantes no transporte, casas populares , frente de trabalho, etc …pouco fez ou quase nada fez. Nem a Estação de Tratamento de Esgoto terminou, mesmo a Câmara tendo aprovado empréstimo de $ 2 milhões da Sean ainda reclama da Câmara???
Tudo que poderia ter sido feito de bom ao Município aprovamos.

Vossa excelência deveria agradecer a Câmara por ter acatado a denúncia, pois o senhor tem prazos e oportunidade de provar sua inocência.
Ou tem medo da verdade???

Serei íntegro, honesto, e imparcial em meu julgamento.

Não defendo bandeiras políticas, defendo o povo nogueirense. E não é nem nunca será discurso de ódio, mentiroso e com intuito de enganar a população mais uma vez, que desviará meu foco e minha conduta.

Estamos investigando contratos (objeto da denúncia), e não julgando suas contas.

Peça ajuda para SUA IRMÃ, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, e interprete direito o que está acontecendo.

Comentários

Veja também