Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura dá boas-vindas aos contemplados do Bolsa-Trabalho em Artur Nogueira

Prefeito Lucas Sia acompanhou recepção dos 170 trabalhadores que atuarão em diversos setores da Prefeitura.

Por: Correio Nogueirense
19/07/2022

A Prefeitura de Artur Nogueira reuniu dezenas de pessoas aptas a participarem do Programa Bolsa-Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (19), no Núcleo Administrativo. Ao todo, compareceram 170 moradores que já receberam todas as informações necessárias para iniciarem as atividades em órgãos públicos do município.

Desde que o programa foi lançado – em 2021- Artur Nogueira já ofertou mais de 300 vagas. A iniciativa é destinada ao grupo de trabalhadores desempregados que não são beneficiários do seguro-desemprego, e têm renda per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo.

Assim, após passarem pelo processo de seleção, os beneficiários assinaram um termo de adesão. O prefeito Lucas Sia esteve na recepção nesta manhã, e parabenizou os selecionados.

“É uma excelente oportunidade que esses moradores estão tendo de se reerguer no mercado de trabalho. A experiência em órgãos públicos abrirá muitas portas e, além disso, a renda mensal tem auxiliado em suas despesas. A Prefeitura sempre se manifestará favorável e se engajará em iniciativas como essa do Estado de São Paulo, que dá oportunidade ao povo. Gratidão ao governador Rodrigo Garcia”, defendeu Sia.

A secretária de Administração Glaucia Barbosa destaca que grande parte dos contemplados pelo programa são mulheres. “Os critérios de seleção dão prioridade às mulheres chefes de família e pessoas desempregadas há mais tempo. A escolha não teve interferência da Prefeitura já que foi feita pelo Governo. Mas acreditamos que muitas famílias serão beneficiadas, e isso é o que queremos trazer aos moradores, mais oportunidade”, comenta.

BENEFÍCIOS

O programa oferta vagas de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias em 5 dias da semana, além de curso de qualificação profissional virtual, e bolsa-auxílio de R$ 540 por 5 meses.

Os interessados podem escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e do Centro Paula Souza, com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; e Secretariado e Recepção.

A Agente de Desenvolvimento Econômico Tatiane Gibertoni Sia frisa que o programa estadual proporciona ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. “É uma iniciativa que, além de propiciar uma oportunidade para complementar renda, ainda dá condições para que os beneficiários se qualifiquem e consigam buscar outras oportunidades no mercado de trabalho”, pontuou.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Na última sexta-feira (15), foram abertas novas 60 vagas para o programa. As mesmas se encerram nesta terça-feira (19). Moradores que não tiverem acesso à internet para realizar a inscrição diretamente no site (www.bolsadopovo.sp.gov.br), poderão se dirigir até o Núcleo Administrativo (sala 07), na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 629, no Centro. O Núcleo atende das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

No momento do cadastro, é necessário informar um e-mail ativo, pois durante o procedimento é enviado um código ao endereço eletrônico, e o mesmo deve ser preenchido pelo morador no site ou repassado ao funcionário do Núcleo para que a inscrição seja concluída. É importante ressaltar que o candidato deve estar previamente inscrito no Login SP.

Tanto pelo site quanto no Núcleo Administrativo, os interessados devem preencher um formulário com os dados pessoais indicados no sistema, e ainda apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e carteira de trabalho.

Comentários

Veja também