Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Artur Nogueira anuncia barreiras sanitárias no final de semana

Durante a abordagem, agentes farão a aferição de temperaturas nos moradores, e verificarão o uso de máscara.

Por: Correio Nogueirense
12/03/2021

A Prefeitura de Artur Nogueira anuncia, nesta sexta-feira (12), a criação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, a fim de desestimular a circulação de pessoas no município, além de orientar sobre a importância do cumprimento das medidas sanitárias no combate ao coronavírus.

De acordo com Administração, a ação, prevista para acontecer nesse final de semana, terá a intenção de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e conscientizar sobre o cenário crítico que o município enfrenta em relação à pandemia. Durante a abordagem, os agentes farão a aferição de temperaturas nos moradores, e verificarão o uso de máscara.

A barragem será instalada nas entradas no sentido Limeira, Holambra e Cosmópolis, no sábado (13) das 8h às 17h, e domingo (14) das 8h às 12h. Cerca de 50 pessoas estarão envolvidas na ação, dentre elas agentes da Vigilância Sanitária (Visa), Saúde, Fiscalização de Postura, além de contar com o apoio da Guarda Municipal.

Durante a aferição de temperatura, caso o munícipe apresente febre, ele será encaminhado até a tenda-covid do município para ser monitorado. “Para as pessoas que são de cidades vizinhas, o procedimento será o mesmo. Elas serão informadas sobre o não funcionamento do comércio, bem como dos espaços públicos lacrados, e ainda serão orientadas a não promover aglomerações”, explicou a secretária de Saúde, Vilma Sia.

LEITOS LOTADOS

Com a conscientização promovida durante as barragens sanitárias, a Prefeitura de Artur Nogueira espera alcançar um “alívio” nos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19. Até esta sexta-feira, a cidade enfrenta uma taxa de 100% dos leitos ocupados.

Para o prefeito Lucas Sia (PSD), além da ampliação dos leitos e da busca por vacina, o cenário requer conscientização de todos. “Infelizmente não temos como impedir que o vírus continue se propagando se as pessoas continuarem agindo como se não vivessem em uma pandemia. Nós precisamos da colaboração de todos. A conscientização e o respeito aos protocolos sanitários são a chave para vencermos essa pandemia”, destacou Sia.

Comentários

Veja também