O fim de ano se aproxima e a solidariedade floresce de forma mais intensa nas pessoas. Em Artur Nogueira não foi diferente. Na noite da última quarta-feira (24), a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Carreta Furacão arrecadou 1 tonelada (1.000 Kg) de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Das 18h às 22h, cerca de 1 mil pessoas contribuíram com a ação.
A Carreta Solidária foi idealizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, e buscou garantir diversão à população e, em contrapartida, atender as necessidades básicas da comunidade. O prefeito Lucas Sia (PSD) comemora os mil quilos de alimentos arrecadados e agradece os envolvidos.
“As festas de fim de ano estão cada dia mais próximas, e é impossível chegar a datas como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre a realidade das pessoas que foram tão afetadas economicamente. O sucesso desta ação se deve ao povo nogueirense, que a cada projeto nos surpreende com tamanha solidariedade. Pequenos gestos geram grandes transformações”, frisou Sia.
Ao invés de pagar passagem, os moradores puderam dar uma volta no veículo em troca de um 1kg de alimento não perecível ou de pacotes de ração para cães e gatos. O ponto de saída e chegada da Carreta Solidária foi na Lagoa dos Pássaros, no Centro. O secretário Amarildo Boer se diz satisfeito com os resultados.
“É muito bom formar parcerias que tenham como objetivo amparar milhares de pessoas em delicado estado de vulnerabilidade social. Desta forma seguimos preenchendo nosso papel de abastecer as famílias de Artur Nogueira, principalmente as que mais precisam de ajuda”, destacou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Sia Rissato, agradece a todos que contribuíram. “Uma das prioridades da Administração é proporcionar qualidade de vida a todos, e a solidariedade é nossa grande aliada nessa jornada. Agradecemos imensamente a todos que fizeram parte desta nobre ação, que garantirá que as famílias em vulnerabilidade tenham um fim de ano um pouco mais acolhedor e com comida na mesa”, destacou.
Em clima de Natal, a unidade móvel foi toda iluminada com pisca-pisca, acompanhada de funcionários fantasiados de desenhos animados, proporcionando alegria a quem se aproximava da Carreta Solidária. A ação seguiu todos os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool gel.
As arrecadações serão revertidas para famílias em situação de vulnerabilidade e seus ‘pets’, a partir do Fundo Social de Solidariedade e dos programas sociais do município como Creas e Cras.