Artur Nogueira agora tem três novos “protetores”. Sem farda ou munição, os novos agentes são feras em farejar e combater a criminalidade. Um deles é o Lupi, um pastor-malinois de pelo caramelo e, que apesar da cara de bom moço, já mostrou para o que veio.
Já Vitória é uma pastora-holandesa dócil e dos olhos cor de mel, que promete acabar com a bandidagem. A terceira protetora da cidade, também uma pastora-holandesa ainda não tem nome e espera pela participação da população para a escolha. Os cães, doados à Prefeitura, integrarão o canil da Guarda Municipal e foram formalmente apresentados em cerimônia restrita na manhã desta quinta-feira (18), na base da GM. Participaram do encontro o prefeito Lucas Sia (PSD), o secretário de Segurança Roberto Daher, além dos agentes que integram a corporação.
Ainda filhotes, os cães devem passar por treinamentos assim que estiverem aptos. “Agora a cidade possui novos ‘amigos’ para o combate ao crime, principalmente o tráfico de drogas. Mais uma vez ressalto que o canil será uma importante aquisição para o município”, disse o secretário.
CÃOCURSO
Lupi foi o nome que o prefeito Lucas Sia escolheu para o macho. “Um nome forte igual a ele. Não tenho dúvidas de que esse meninão vai ajudar e muito a Guarda Municipal no combate a criminalidade”. Já Vitória foi a escolha do vice-prefeito Davi Fernandes (PSDB) para uma das fêmeas. “Acho que o nome dela já diz tudo. Ela com certeza contribuirá para que a cidade esteja cada dia mais segura”.
Já a escolha do nome da segunda fêmea ficará para a população nogueirense. Para tanto, foi lançado um Cãocurso na página oficial da Prefeitura no facebook e, para participar, basta acessar o perfil e deixar nos comentários da publicação uma das quatros sugestões: Kyara, Madonna, Luna e Layka.