Na manhã do último domingo (22), o Correio Nogueirense recebeu diversas queixas de moradores de diversos bairros da cidade, sobre a falta da coleta de lixo, que deveria ter acontecido no sábado (21).
Na segunda-feira (23), o CONSAB – Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental, através de uma nota, comunicou que os serviços de coleta domiciliar em Artur Nogueira estão suspensos desde o dia 21/03/2020 por decorrência do descumprimento por parte do Município do acordo para pagamento de débitos com a prestadora dos serviços – empresa Corpus Saneamento e Obras Ltda.
A empresa Corpus que faz a limpeza pública da cidade, esperava uma nova proposta aceitável da prefeitura de Artur Nogueira, para voltar a fazer o serviço normalmente. Em alguns pontos da cidade, o lixo foi recolhido, ontem à noite (24), por outra empresa, a Eteng.
Na tarde desta quarta-feira (25) a empresa Corpus, esclareceu, através de uma nota, que a prefeitura não cumpriu os acordos formalizados de pagamento, um realizado em dezembro de 2019 e outro em fevereiro de 2020. A empresa ainda afirmou que sempre esteve disposta a ouvir as propostas do município.
Lembrando que a taxa de lixo é cobrada do cidadão de Artur Nogueira.
O Correio Nogueirense entrou em contato com o prefeito Ivan Vicensotti, mas até o momento não obtivemos resposta.
Confira a nota na íntegra:
“A Corpus vem esclarecer que, em conjunto com o Consórcio CONSAB, não mediu esforços para que não ocorresse a suspensão dos serviços, sempre disposta a fazer as negociações aceitáveis propostas pelo município, porém, com os descumprimentos dos dois acordos formalizados não teve outra alternativa a não ser proceder com a suspensão, e assim que ocorrer o cumprimento do acordo por parte do município, ou que obtenha uma nova proposta aceitável, está pronta e tem todas as condições técnicas e operacionais para a imediata retomada dos serviços com o restabelecimento das rotinas”.