Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Artur Nogueira não cumpre dois acordos realizados com empresa que faz a coleta de lixo

A Corpus emitiu uma nota ao Correio Nogueirense, em que esclarece que, a prefeitura de Artur Nogueira não cumpriu com dois acordos formalizados de pagamento que tinha com a empresa, um em dezembro de 2019 e outro em fevereiro de 2020, por isso, suspendeu a coleta de lixo no município. A empresa afirma ainda que sempre esteve disposta a ouvir as propostas do município.

Por: Correio Nogueirense
25/03/2020

Na manhã do último domingo (22), o Correio Nogueirense recebeu diversas queixas de moradores de diversos bairros da cidade, sobre a falta da coleta de lixo, que deveria ter acontecido no sábado (21).

Na segunda-feira (23), o CONSAB – Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental, através de uma nota, comunicou que os serviços de coleta domiciliar em Artur Nogueira estão suspensos desde o dia 21/03/2020 por decorrência do descumprimento por parte do Município do acordo para pagamento de débitos com a prestadora dos serviços – empresa Corpus Saneamento e Obras Ltda.

A empresa Corpus que faz a limpeza pública da cidade, esperava uma nova proposta aceitável da prefeitura de Artur Nogueira, para voltar a fazer o serviço normalmente. Em alguns pontos da cidade, o lixo foi recolhido, ontem à noite (24), por outra empresa, a Eteng.

Na tarde desta quarta-feira (25) a empresa Corpus, esclareceu, através de uma nota, que a prefeitura não cumpriu os acordos formalizados de pagamento, um realizado em dezembro de 2019 e outro em fevereiro de 2020. A empresa ainda afirmou que sempre esteve disposta a ouvir as propostas do município.

Lembrando que a taxa de lixo é cobrada do cidadão de Artur Nogueira.

O Correio Nogueirense entrou em contato com o prefeito Ivan Vicensotti, mas até o momento não obtivemos resposta.

Confira a nota na íntegra:

“A Corpus vem esclarecer que, em conjunto com o Consórcio CONSAB, não mediu esforços para que não ocorresse a suspensão dos serviços, sempre disposta a fazer as negociações aceitáveis propostas pelo município, porém, com os descumprimentos dos dois acordos formalizados não teve outra alternativa a não ser proceder com a suspensão, e assim que ocorrer o cumprimento do acordo por parte do município, ou que obtenha uma nova proposta aceitável, está pronta e tem todas as condições técnicas e operacionais para a imediata retomada  dos serviços com o restabelecimento das rotinas”.

Comentários

Veja também