Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Artur Nogueira promove live sobre violência contra a mulher

A live acontece nesta segunda (2) e incorpora a programação do Agosto Lilás, mês de proteção à mulher.

Por: Correio Nogueirense
02/08/2021

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará uma live nesta segunda-feira (02) abordando o tema “Lei Maria da Penha, pelo fim da violência contra a mulher”. O encontro virtual acontecerá às 19h pelo Instagram Oficial (@prefarturnogueira) e contará com a presença da advogada e empresária Priscila Graciola de Faria, a psicóloga Mayara Sia e a assistente social Josiane Pinheiro.

A live incorpora a programação do Agosto Lilás, mês de proteção à mulher em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), criada com o intuito de combater casos de violência doméstica no Brasil.

A coordenadora de Apoio e Direitos da Mulher Maiara Camargo Kzam reforça a importância da campanha. “É mais do que necessário promovermos esta live acerca da campanha contra a violência doméstica e do Agosto Lilás a fim de que todas as mulheres do nosso município se unam para combatermos a violência doméstica e estejam cientes dos seus direitos perante a lei”, destaca.

OUTRAS AÇÕES

No sábado (07), policiais que fazem parte da patrulha “Guardião da Mulher”, da Guarda Municipal, se reunirão com as equipes da Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Mulher na Praça do Coreto, no Centro, para distribuir folhetos explicativos de orientação à população nogueirense.

A blitz seguirá distribuindo material em todos os bares da cidade, motivando-os a denunciar todas as formas de violência, além de divulgar as medidas que podem ser adotadas em casos de violência contra a mulher, tanto judicial quanto administrativamente.

A ação foi idealizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Apoio à Mulher, em parceria com a Secretaria de Segurança, com o Conselho Municipal da Mulher e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Comentários

Veja também