Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Artur Nogueira recebe 750kg de ração para animais em situação vulnerável

Rações foram doadas ao Fundo de Solidariedade e auxiliará dezenas de animais abandonados.

Por: Correio Nogueirense
27/08/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade, entregou 750 quilos de ração para protetores de animais que atuam no município e para a Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA). A distribuição aconteceu nesta quinta-feira (26), e vai auxiliar na alimentação de dezenas de animais na cidade.

A primeira-dama Simone Sia Rissato destacou que a entrega foi possível graças à união de esforços. “Agradecemos ao empresário que se solidarizou com a causa e fez as doações tão prontamente. Nossos agradecimentos também se estendem aos protetores que têm trabalhado incansavelmente em defesa dessa bandeira e zelado pelo bem-estar dos animais”, disse.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

O secretário Amarildo Boer destaca a importância da ação. “Essa ação veio em um momento propício para ajudar o trabalho social e de saúde pública que os protetores fazem. Com a doação, eles poderão propor uma alimentação ainda mais balanceada e estabelecer uma dieta segura, que aumente a vida saudável dos animais”, ressaltou.

A protetora Lucia Carvalho foi uma das beneficiadas pelos pacotes de ração e ressaltou que o apoio é muito importante em um período de restrições. “Hoje eu estou abrigando um total de 11 cachorros e 53 gatinhos, entre adultos e filhotes. A doação é extremamente importante, porque com ela eu consigo cuidar com dignidade de todos esses animais”, contou.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

TODOS PODEM AJUDAR

Os 50 pacotes de ração entregues nesta manhã – e que equivalem a 750 quilos – são frutos de uma doação feita por um empresário ao Fundo Social de Solidariedade de Artur Nogueira. As rações serão destinadas tanto aos animais que os protetores já cuidam quanto aos que ainda estão nas ruas sem abrigo.

Os interessados em colaborar com a causa animal podem fazer doações diretamente aos protetores, à ONG RPAA, ou à secretaria de Assistência Social, que se encarregará de fazer a distribuição.

Comentários

Veja também