Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Artur Nogueira recebe emenda parlamentar de R$ 250 mil para aquisição de Castramóvel

Estrutura será instalado na Zoonoses do município para a população de baixa renda.

Por: Correio Nogueirense
10/11/2021

A Prefeitura de Artur Nogueira, em pedido de verba à causa animal feito pela primeira-dama, Simone Sia Rissato, e viabilizado pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSB) e pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), recebeu uma emenda parlamentar na importância de R$ 250 mil  para a aquisição de um castramóvel de animais.

A notícia foi recebida pelo Gabinete Municipal nesta segunda-feira (9) e, de acordo com a Administração, todo o plano de trabalho para a liberação dos recursos e instalação da estrutura será feito em breve.

Além da primeira-dama, os vereadores Zé Pedro Paes, professor Adalberto e Zé da Elétrica também abraçaram a causa. O prefeito Lucas Sia (PSD), que desde o seu mandato como vereador defende iniciativas como essa, elogiou os esforços de todas as partes envolvidas. “Acredito que a castração é uma maneira ética e eficaz de evitar o abandono de  animais, além de prevenir diversas doenças. Por isso, agradeço a todos os envolvidos nessa conquista e acrescento que nossa gestão fará o possível para que este cuidado se mantenha”, frisou.

Simone Sia comenta sobre a conquista e ressalta que o castramóvel atenderá centenas de animais em situação de abandono no município. “Estamos felizes com esta ação, pois é uma causa nobre que beneficia os animais em situação de vulnerabilidade. Agradeço ainda ao secretário da Casa Civil, Cauê Macris, e ao secretário executivo, João Carlos Fernandes, que também nos apoiaram nessa causa”, destacou a primeira-dama.

O castramóvel

Quando adquirido, o castramóvel será instalado na Zoonoses do município para que toda a população de baixa renda e que possua animais de estimação como cachorro ou gato possa dirigir-se ao local e realizar a castração gratuitamente.

O equipamento será dimensionado para operar com um médico veterinário e um auxiliar. Os profissionais da Administração Municipal complementarão o serviço realizando o processo administrativo, cadastro de castrações e fornecendo orientação sobre a guarda responsável.

Comentários

Veja também